domingo, 25 de novembro de 2012

Fim emocionante!


                Neste ano as emoções que faltarão nas ultimas rodadas na Série A, sobraram na Série B e a ultima rodada foi minuto a minuto emocionante. Três clubes disputavam uma vaga na Série A de 2013 e só duas vagas restavam, enquanto quatro times tentavam escapar do rebaixamento, mas dois certamente cairiam.
                Na parte inferior da tabela o CRB precisa vencer e contar com o tropeço de pelo menos dois times que estava concorrendo (Bragantino, Guarani e Guaratinguetá). Apesar de ter vencido o ASA fora de casa e por um placar bom (4 a 2), devido a vitória de Bragantino (em cima do Boa Esporte por 3 a 0) e Guaratinguetá (em cima do rebaixado e lanterna Barueri por 2 a 1) não conseguiu sair do Z4 e ficou em 17º lugar com 42 pontos. Quem caiu junto com o CRB foi o time paulista Guarani, tradicional, vencedor já de um Campeonato Brasileiro, com uma torcida fanática e apaixonada, em pleno Brinco de Ouro perdeu por 2 a 1 para o São Caetano (que brigava pelo retorno a Série A). o time que foi vice campeão Paulista deste ano, perdeu diversas peças importantes e ficou totalmente impotente na Série B. o Bugre vive uma grande crise, tendo até jogadores penhorados e precisa se reestruturar para ano que vem.
                São Caetano que por sua vez, mesmo fazendo sua parte, bateu na trave no acesso e mesmo tendo a mesma pontuação que Vitória e Atlético Paranaense, perderam no critério de desempate. Ambos Rubro-Negros tiveram uma partida difícil e emocionante e viveram nervosismo até o apito final da partida. O Furacão empatou em 1 a 1 com o rival Paraná e ainda no final da partida desperdiçou um pênalti e teve um jogador expulso. Um gol do Paraná tiraria o Atlético do acesso. O mesmo com o Vitória que empatava em 1 a 1 com o Ceará e um gol do time Alvinegro impediria o acesso de um clube que já teve disparado na frente da competição.
                Um jogo sem emoção para quem não era torcedor, mas de certo que para os Esmeraldinos tiveram um gosto muito especial. O time após dois anos na Série B, retorna e com o título. Esse é o segundo caneco que o Goiás leva da Série B e sobe como o time mais equilibrado e com perspectiva de bom campeonato ano que vem. Obviamente é preciso ser mantida a base e não deixar sair todos os jogadores importantes. O time possui alguns jogadores emprestados, como Egidio, Vitor e Walter, talvez a tentativa de uma compra em definitivo seria importante. Ricardo Goulart, grande destaque do time que pertence a BMG e tem contrato com o clube até 2014 não deverá ficar. Parabéns ao Goiás pelo título, pois a sua torcida mereceu e merece ficar na Série A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário