sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Mercado da Bola 2013 - Dicas: Atacantes


                Estamos chegando ao fim da edição do “Mercado da Bola 2013” e após falar de goleiros, zagueiros, laterais, volantes e meias, só nos resta falar de atacantes. Aqueles times que sofreram com falta de gols esse ano sem um matador ou aqueles que sofreram com falta de alguém veloz e driblador que busca abrir a defesa adversária principalmente pelo lado do campo, aqui vão algumas dicas. São Paulinos que buscam um centroavante para suprir quando Luís Fabiano não poder jogar, ou algum atacante veloz para amenizar a saída de Lucas. Vascaínos descontentes com a má fase de Alecsandro (apesar do gol contra o Atlético Mineiro) e que por sinal deve deixar o clube ou os próprios mineiros que não confiam em Jô. Sem demora aqui vão às dicas:

Barcos (Palmeiras): O time do Palmeiras não conseguiu se livrar do rebaixamento e provavelmente vai ver o grande assédio crescer ainda mais em cima do seu principal jogador dessa temporada. O atacante argentino Barcos é grande e aparenta ser desengonçado, mas sabe o que fazer com a bola e melhor, sabe fazer gol. É artilheiro do clube nesta temporada e sem dúvida cansou de salvar o Palmeiras de situações piores. Além da Série B o que pode levar o Pirata a deixar o clube são as constantes pressões de forma violenta que a torcida vem demonstrando. Apesar desses atos não serem direcionados a ele, ninguém deseja trabalhar em um ambiente carregado de energia negativa e perturbado.

Ricardo Oliveira (Al Jazira): O veterano atacante de 32 anos é certamente um ótimo alvo para clubes que precisam de um matador. Rápido e goleador, se posiciona bem e tem um bom chute. Já jogou em grandes clubes como Milan, São Paulo e Santos, fazendo muitos gols e agradando a torcida. O São Paulo, por exemplo, foi o ultimo clube brasileiro a contar com o jogador, por empréstimo em sua segunda passagem em 2010. No campeonato local neste ano, foram sete jogos e cinco gols. Especulou-se sua contratação no ano passado pelo Vasco, mas não se concretizou.

Robinho (Milan): Cada vez mais forte são os rumores que Robinho pode deixar o Milan. Obviamente o principal interessado nessa história é o Santos, mas isso não impede os outros clubes de tentarem o jogador. Revelado no time da baixada, foi até comparado a Pelé quando surgiu. Sendo uma das maiores promessas brasileiras, na Europa não jogou o que se esperava. Teve boas aparições no Real Madrid, e depois vendido ao City sendo uma grande decepção. Voltou ao Santos por empréstimo e depois retornando a Europa no Milan. No time italiano, Robinho é hoje uma das principais peças que restaram, porém, a ideia do clube ainda é de renovação, o que por uma boa proposta não o torna inegociável.

Nilmar (Al Rayyan): O atacante brasileiro que teve o inicio da carreira no Internacional de Porto Alegre e jogou muito bem também no Corinthians. É uma boa opção para quem precisa de um atacante versátil. Nilmar é veloz e pode dar qualidade a times que precisam de jogadores para abrir as defesas adversarias. O atleta também sabe jogar dentro da área como um centroavante, sempre se posicionando bem e tendo uma boa finalização. O grande problema atualmente em traze-lo de volta é a alta pedida salarial. Mesmo quando estava no Villarreal que lutava para não ser rebaixado e tendo uma boa proposta do São Paulo (apesar de inferior ao que ganhava no clube espanhol), preferiu continuar. Hoje joga no futebol árabe.

Facundo Ferreyra (Velez Sársfield): O jovem atacante argentino que joga atualmente no Velez é um bom investimento para quem gostaria de alguém jovem e com futuro. Com apenas 21 anos, iniciou a carreira no Banfield e nesta temporada foi para o grande clube argentino. O clube é o vice líder do Apertura e em doze jogos marcou oito gols, sendo também o vice artilheiro da competição. Devido ao momento financeiro dos clubes brasileiros em relação aos outros clubes sul-americanos, acredito que deveria ser investido um pouco mais em promessas dos nossos “vizinhos”.

                Ainda podem listar diversos jogadores que podem servir de alvo na próxima janela. Um veterano fazedor de gols que pode surgir, por exemplo, é Grafite. Que está atualmente no Al Ahli. Ainda no exterior podemos pensar no veloz Taison ex Internacional. Aqui no Brasil teremos algumas opções livres, como por exemplo, William José que não deve renovar com o São Paulo, Julio César do Figueirense que já teve o aviso de dispensa e Alecsandro do Vasco que também deve ser dispensado. Outros jogadores como Gabriel do Bahia, Lucca do Criciúma, Aloísio do Figueirense, Bruno Mineiro (que pertence ao Atlético Paranaense, mas atuou por empréstimo na Portuguesa) e Felipe Azevedo do Sport podem ser bons alvos. No exterior ainda podemos pensar no habilidoso Mauricio Sperdutti do Newell’s Old Boys e Teófilo Gutiérrez do Junior Barranquilla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário