sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Mercado da Bola 2013 - Dicas: Volantes


                Depois de falar de goleiros, defensores e laterais, chegou a vez do “Mercado da Bola 2013” falar sobre os volantes que podem ser alvos de clubes no Brasil. Ao meu ver hoje os clubes brasileiros revelam muitos volantes,  porém nessa ultima rodada não vejo grandes revelações na área e pouquíssimas alternativas para os clubes. Na própria seleção brasileira, tínhamos volantes contestáveis (Sandro e Romulo). Hoje vejo poucos “Trincos” no Brasil, esses volantes cães de guarda são poucos no futebol e é uma tendência em ser cada vez menores. Afinal hoje o volante moderno precisa além de saber marcar bem, ter qualidade na saída de bola.
                O Vasco é um dos clubes considerados grandes que precisa investir em um bom volante. Wendel, Nilton, Felipe Bastos, além de Eduardo Costa  deixam muito a desejar. O Botafogo também é outro clube que pode pensar em volantes a fim de melhorar o que já tem. Então abaixo segue algumas dicas de volantes para a próxima temporada:

Mario Bolatti (Internacional): O volante argentino de 27 anos certamente é uma ótima opção para muitos clubes no Brasil. Bolatti está no Internacional, mas devido ao número de estrangeiros que se pode relacionar para um jogo e que o clube possui, praticamente nem no banco costuma ficar. Outra coisa que deve influenciar sua falta de jogos pelo Colorado é em questão de relacionamento dentro do próprio clube, Ygor, Josimar e até Elton muitas vezes foram escolhidos enquanto ele aguardava sua chance de jogar. Inclusive acho ele melhor que esses três jogadores e certamente brigaria por posição com Guiñazu que é intocável no Internacional.

Josué (Wolfsburg): Ex-volante da Seleção Brasileira e com muitos títulos importantes na carreira, o veterano de 33 anos que está atualmente no Wolfsburg. O clube alemão está brigando para não ser rebaixado e Josué é um dos principais homens do meio de campo o que pode dificultar um pouco as negociações, porém a idade e a possível renovada que paira no Wolfsburg podem impulsionar a saída do volante. No auge de sua carreira era muito bom em marcação e tinha ótima saída de bola. Venceu Libertadores, Mundial e Brasileiro pelo São Paulo e foi fundamental na campanha do único título do Campeonato Alemão da história do Wolfsburg.

Willian (Coritiba): O Coritiba se recuperou no Campeonato Brasileiro e no primeiro semestre fez uma campanha brilhante. Foi vice-campeão da Copa do Brasil, mas jogou muito e merecia o título (sem desmerecer o Palmeiras). Certamente um dos principais jogadores foi Willian que pela posição é pouco valorizado. Ele da consistência ao meio de campo e pode ser uma boa aposta, principalmente para clubes que carecem nesta posição.

Rodrigo Braña (Estudiantes): Aos clubes brasileiros que precisam de um cão de guarda, Braña pode ser uma opção. O volante veterano do Estudiantes de 33 anos tem características de grande marcação e é um dos melhores jogadores em solo argentino. Fez ótima parceria com Veron e conquistou a Libertadores de 2009. Certo que o futebol deles não é mais o mesmo de anos atrás, porém sua experiência e costume com pressões podem contribuir também extra campo.

                Ainda podemos falar de outros jogadores na posição que podem interessar a outros clubes. Deivid, volante do Atlético Paranaense tem grande destaque no clube e é uma das grandes promessas da base do Furacão. Outro que poderia pintar é o veterano brasileiro Iriney que atua no Granada, que apesar de ter se transferido nessa ultima temporada, o clube briga para não cair e poderia servir para compor elenco ou ser titular em um time médio no Brasil, que não atua desde 2002 quando saiu do São Caetano para o Celta de Vigo. Dois jogadores estrangeiros que poderiam pintar também, é o Venezuelano de 24 anos do Hamburgo, Tomas Rincón e do Paraguaio ex San Lorenzo e atualmente no Emirates Nestor Ortigoza. Mais alguma dica? Algum jogador lhe interessou? Então aguarde a próxima seção sobre Meias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário