segunda-feira, 12 de novembro de 2012

O título já tem dono!


                Ontem o Campeonato Brasileiro de 2012 teve oficialmente o seu campeão. Apesar de todos já esperar o Fluminense sendo campeão já a algumas rodadas, definitivamente a resposta saiu ontem. O tricolor carioca venceu o virtual rebaixado Palmeiras e um jogo que tinha tudo para ser fácil, mas se complicou quando viu a vantagem de dois gols ser perdida e o jogo ser empatado. O Palmeiras brigou até o fim, teve até chance de virar a partida, mas parou numa defesa milagrosa de Diego Cavalieri. Desorganizado como a maior parte do campeonato, o Palmeiras cedeu a derrota já no final do jogo, de um jeito que o artilheiro do campeonato adora e costuma fazer seus gols, livre e praticamente só precisando empurrar para as redes.
                Em um campeonato cheio de polemicas, com diversos erros de arbitragem para todos, mas que nas ultimas rodadas pesaram e muito a favor do Fluminense, o que resta ainda é decidir uma das vagas da Libertadores e duas de rebaixamento (apesar que o Palmeiras só falta fechar os olhos para “morrer”). Para ano que vem, resta saber se as coisas continuarão dessa forma, com erros bizarros e nada sendo feito por parte da Confederação Brasileira de Futebol, com a não profissionalização da arbitragem e um descaso com todos os clubes que investem pesado para desempenhar um bom papel. E obviamente, esperamos também que o STJD não resolva brincar mais uma vez e fazer acusações ridículas e tomar decisões de extrema desconfiança.
                O Fluminense teve seus méritos, investiu bem e no fim saiu no lucro depois de tanta bagunça. O que todos esperamos é que ano que vem seja um campeonato sem polemicas. Parabéns ao Tricolor pelo seu quarto título brasileiro e que isso sirva para crescer o clube e não o plano de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário