quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Por um 2013 melhor!


                O Internacional teve um ano que a torcida Colorada gostaria de esquecer. Foi um alto investimento do clube, como em anos anteriores e o time em campo não rendeu o esperado. Para um clube que entrou como candidato forte ao título nacional e visto por muitos como um dos melhores elencos do país, decepcionou bastante estando faltando duas rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro no oitavo lugar e sem chances alguma de conseguir algo além de Sul Americana.
                Olhando de fora, vejo uma grande panela entre muitos jogadores. E separei algumas coisas que acredito terem sido um erro para a equipe Colorada:

Dagoberto – Muito dinheiro investido em um jogador que é bastante irregular. Depois de quatro anos no São Paulo sendo coadjuvante, viveu uma grande fase, porém sua grande irregularidade refletia no desempenho do clube. É um bom jogador e foi um bom reforço para o time gaúcho, porém, vejo um investimento maior do que deveria.

Rafael Moura – Outro jogador caro e que nunca foi metade do que dizem ser. Destacou-se no Goiás e já se achou o maior centroavante do Brasil. No Fluminense não rendeu, perdeu a reserva para o jovem Samuel e foi negociado para suprir as ausências de Leandro Damião no Internacional. Um jogador em má fase entrando em um time em má fase fica difícil acrescentar.

Juan – Foi um grande zagueiro, mas nos últimos anos vem deixando a desejar. Na própria Roma já não rendia, fora as lesões. Mais um medalhão em má fase em um time que oscilava.

Forlan – Acho que a contratação mais frustrante do ano. O uruguaio que foi eleito melhor jogador da Copa do Mundo de 2010 chegou badalado no time gaúcho, porém, esqueceram que isso já faz dois anos e na Internazionale ele foi péssimo, ficando machucado e não rendendo nada. Perdeu gols incríveis, que talvez hoje pudesse deixar a situação do Inter melhor. É inegável que o custo beneficio deste negocio está saindo caro. É nele que reflete também a falta de planejamento da diretoria. Como um clube me contrata cinco medalhões, caros e estrangeiros se só pode utilizar três?

Fernandão – O ídolo Colorado virando técnico mais uma vez. Depois de Falcão, foi à vez de Fernandão, sem experiência alguma, assumir o cargo e levar um clube com grandes ambições para frente. Teve que administrar egos, além de treinar. Sucumbiu a má campanha.

Oscar – Juntando tudo de errado esse ano no time Colorado, vejo a saída de Oscar como o principal fator que tenha feito o rendimento do time cair. Claramente vejo que ele era metade do time, armando e fazendo gols. Vendeu o jogador ao Chelsea, e recebeu muito bem por sinal, mas não repôs.

                Mas o ano não foi de todo ruim para o Internacional, podemos destacar a revelação do meio campista Fred, que entrou numa roubada e atuou muito bem. Que seja feito um melhor planejamento para 2013 e que não aconteça excessos. Venda alguns estrangeiros e contrate um técnico com mais qualificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário