segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Raio X - Bernard x Wellington Nem


                O penúltimo Raio X de 2012 trás duas jovens revelações do futebol brasileiro. Dois garotos que se destacaram pelos seus clubes este ano. Os dois comparados desta vez é Bernard do Atlético Mineiro e Wellington Nem do Fluminense.
                Bernard Anicio Caldeira Duarte, 20 anos e atua no Atlético Mineiro, no meio de campo ou no ataque (pela esquerda). Nas categorias de base do Atlético Mineiro desde 2006 teve uma passagem rápida pelo Democratas por empréstimo na segunda divisão do Mineiro onde foi artilheiro e despertando interesse do técnico Dorival Junior na época. Foi integrado para o time principal em 2011 e estreou ainda no Campeonato Mineiro contra o Uberaba improvisado na lateral direita agradando o treinador. Retornou a equipe de juniores para a disputa da Taça BH onde foi campeão e coroado como melhor jogador da competição. No final da temporada obteve uma oferta recusada de 7 milhões de euros e neste ano foi grande destaque do clube, sendo campeão do Campeonato Mineiro.
                Wellington Silva Sanches Aguiar, também conhecido como Wellington Nem, de 20 anos que atua no Fluminense e joga como meio campista ou atacante. Jovem jogador da base do Fluminense foi emprestado ao Figueirense ano passado, no qual foi o grande destaque do clube, principalmente pelo fato do técnico Jorginho ajuda-lo a melhorar sua postura fora de campo. Foi deslocado para o ataque, no qual com sua habilidade e velocidade lhe permitiu dar diversas assistências e marcar nove gols. Graças a isso, Nem foi escolhido a revelação do Campeonato Brasileiro de 2011. Retornando ao Fluminense, o garoto obteve chances inicialmente no Campeonato Carioca, enquanto a base principal disputava a Libertadores, e logo se destacou de vez se firmando no clube. O garoto é um dos grandes responsáveis pela boa campanha do clube no Brasileiro deste ano, no qual se sagrou campeão.
                Comparando os dois jogadores, o garoto do time carioca sai na frente, pois tem um ano de carreira com destaque a mais. Neste campeonato, foi a vez de Bernard receber o premio de Revelação e não é por menos, o jogador do clube mineiro fez onze assistências e dez gols, dando outra cara para o time do Galo que durante todo o campeonato foi um forte candidato ao título. Além disso, mostrou ser melhor em qualidade de passe e finalizações. Nem por sua vez, usou bastante dos seus dribles e velocidade e acabou sofrendo uma média maior de faltas por isso.
Ambos têm um potencial imenso e parecido, para serem grandes jogadores, porém acredito que Bernard sobressai em sua versatilidade e maior técnica. O jogador do Galo pode ter menos velocidade que o do Tricolor, porém ainda é veloz, ser menos driblador, porém sua qualidade de passes, cruzamentos e finalizações fazem dele a melhor escolha na minha visão. Indiferente disso, Nem não deixa a desejar também e certamente é um grande jogador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário