sábado, 22 de dezembro de 2012

Como Whisky!



                Todo ano podemos destacar alguns “senhores” que brilharam na temporada pelos seus clubes e neste ano não foi diferente. Alguns jogadores com idade avançada provaram que apesar de tudo, não estão em “fim de carreira”. Obviamente que nem todos conseguem realmente ter grande destaque, como no caso de Rivaldo ano passado, que não jogou todo o seu potencial e acabou deixando o São Paulo. Neste ano podemos destacar novamente jogadores que brilharam e alguns que decepcionaram também.

Rogério Ceni: O goleiro artilheiro do São Paulo mais uma vez brilhou no ano. Aos 39 anos, Rogério renovou por mais um ano com o São Paulo para a disputa da Libertadores. Neste ano quem não se lembra da sua atuação perfeita contra o Vasco no segundo turno? Jogo que era uma decisão e que foi ali, que começou a reação do clube no resto do ano. O goleiro fez este ano 41 jogos e marcando 4 gols. Foi Campeão da Copa Sul Americana e ajudou a garantir também o quarto lugar no Brasileiro para o Tricolor do Morumbi.

Zé Roberto: O veterano meio campista que este ano brilhou com a camisa do Imortal Gaúcho, Grêmio. Aos seus 38 anos, se mostrou estar ainda em forma e correndo mais do que muito jogador novo que vemos. Mostrou ainda ter folego para dar alguns “piques”, além do velho faro de criar jogadas. Neste Brasileiro marcou 3 gols e deu 6 assistências. Foi um dos responsáveis por acertar o meio de campo do Tricolor Gaúcho, disputando cerca de 33 jogos na temporada.

Juninho Pernambucano: Ídolo Vascaíno e certamente o principal jogador do clube no ano. Aos 37 anos, mostrou ainda estar inteiro e com o pé calibrado em suas cobranças de falta. Neste ano fazendo sete gols e sete assistências só no Brasileirão, no ano ao total foram nove gols. Principal articulador da equipe Vascaína, infelizmente para a torcida carioca ontem mesmo acertou sua transferência para o futebol americano, indo jogar do New York Red Bull. Fez 49 ao todo nesse ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário