domingo, 16 de dezembro de 2012

Dentre os Grandes, És o Primeiro!


                Dia 16/12/1935 nascia um clube que hoje se tornaria um dos maiores do Brasil, da América e do Mundo, o São Paulo Futebol Clube. São 77 anos de lutas, momentos de dificuldades e de glórias, mas afinal, qual clube no mundo não passa por isso? O importante é que hoje o Tricolor Paulista como também é conhecido consolidou-se mesmo tão jovem ao lado de clubes “antigos” e grandes do mundo.
                O clube que carrega as cores e o nome da cidade, que já viu torcidas rivais levantarem e aplaudir, referenciando e ganhando o apelido de “O mais querido”. O clube que desde sua criação é o maior vencedor do estadual, mostrando evidentemente o seu crescimento e que hoje possui mais de 16 milhões de torcedores apaixonados, que sabem que o dia que tu não existir não sorrirão nunca mais!
                O Campeão dos Campeões, o mais vitorioso clube brasileiro na América, um time três vezes Campeão do Mundo, derrotando o tão temido time de Cruyff, que até então antes de surgir o time de Guardiola, era o mais poderoso Barcelona de todos os tempos. Derrotar o poderoso Milan de Baresi e Maldini e depois o Liverpool, time que fizera milagre na final da Liga dos Campeões, quase imbatível a jogos sem se quer levar um gol.
                São Paulo de Friedenreich, o “El Tigre”, o primeiro craque brasileiro. São Paulo de Leônidas da Silva, Diamante Negro inventor da bicicleta. São Paulo de Raí o Terror do Morumbi, do Mestre Tele Santana, que outrora tão criticado, conquistou o mundo duas vezes com um verdadeiro esquadrão. São Paulo de Rogério Ceni, tão odiado e tão amado, o goleiro artilheiro, o goleiro de mais de 100 gols que entrou pra história do futebol com uma marca que demoraremos a ver sendo quebrada.
                Dentre os Grandes és o Primeiro! Parabéns caçula do futebol brasileiro, pelos seus 77 anos de conquistas. Parabéns São Paulo Futebol Clube!

Nenhum comentário:

Postar um comentário