quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

O 12 é iluminado!


                O São Paulo Futebol Clube, nesta quarta dia 12/12/12 conquistou seu 12º título internacional. Para aqueles que são supersticiosos, certamente essa data ficará marcada e talvez, 12 será o novo número da sorte. O jogo não foi como todos gostariam, pelo menos a partir do apito do árbitro que sinalizou o fim do primeiro tempo.
                O Tricolor do Morumbi foi superior e na bola. Em momento algum desde o jogo na Argentina que terminou empatado por 0 a 0 o time foi desleal ou deixou de jogar futebol para bater. Ao contrário do time do Tigres, que briga para não cair no futebol Argentino e inferior tecnicamente, apelou para a violência. Os juízes como típicos da Conmebol quando se trata de jogos envolvendo um time brasileiro são bananas, omissos e passivos a violência.
                Na bola, Lucas mais uma vez desequilibrou e fez aumentar a saudade que o torcedor São Paulino sentirá do garoto. Cansou de ser agredido, no começo com um pisão nas costas ignorado pelo árbitro e depois com uma cotovelada também ignorada pela arbitragem. E o pior, o juiz o fez sair de campo “forçado” sem esperar uma maca e vendo o rosto dele ensanguentado. Não intimidado foi o autor do primeiro gol e o que deu a assistência para Osvaldo marcar o segundo.
                O time do Tigres quis brigar no intervalo, quis catimbar, fazer com que mesmo vencendo um jogo fácil por 2 a 0 perdesse a cabeça. Esse é o jogo deles, não ganha na bola, no esporte e quer apelar para deslealdade. O que aconteceu nos vestiários é incógnita, cada um conta uma história diferente e não vale nem a pena comentar. O clube argentino não voltou para o segundo tempo e o Tricolor Paulista foi declarado campeão, merecidamente diga-se de passagem.
                Parabéns pelo título e parabéns ao Lucas, um jogador excepcional e acima de tudo humilde. Que mesmo vendido honrou a camisa até o fim, dando exemplo a muitos jogadores já veteranos e rodados. E como você mesmo disse que seja um até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário