domingo, 2 de dezembro de 2012

Olímpico Monumental, eterno!


Escrevo hoje esse texto lembrando de todos os momentos que o Estádio Olímpico já passou, com o coração na mão.

Jogos históricos, títulos memoráveis desde gauchão até libertadores. Garotos que viraram craques, veteranos que voltaram a brilhar, jogadores sem muita técnica, mas com raça, jogadores que descobriram a força do Grêmio... Adversários que temiam jogar por esse gramado.

Ainda não consigo acreditar que as luzes do Olímpico se apagarão, é preciso modernizar é verdade, mas como uma boa Gremista não consigo imaginar que nossa casa não será mais o Monumental.  

O Olímpico para mim foi o estádio que fez do Grêmio gigante, imortal. O estádio que nos deu muito mais que Glórias nos ensinou o amor incondicional ao Grêmio. Nos ensinou  ACREDITAR SEMPRE, DESISTIR JAMAIS. O estádio que se tornou parte da rotina de qualquer Gremista. Um estádio que abraçou gente de perto, de longe, famílias, casais e amigos. Um estádio que nos ensinou a viver, um estádio que é a cara do Grêmio. Para Gremistas como eu o Olímpico é como uma segunda casa, é a raça, é a emoção, é um pequeno pedaço do paraíso, é um pedaço da minha vida. O Olímpico é eterno, é um estádio histórico e imortal. É o lugar das maiores emoções. É Felicidade compartilhada. É o palco de grandes conquistas. É história é tradição.
O apito final nesse domingo será irreversível, será o fim de uma era, as lágrimas, a saudade o orgulho a gratidão e à certeza que o Olímpico viverá nas lembranças para sempre.
Obrigada Olímpico Monumental por todos esses anos, por cada momento vivido, por todas as glórias alegrias que jamais esqueceremos!  Saudades meu AMIGO.

“O Olímpico por mim foi a grande casa que o Grêmio teve a grande casa que fez o Grêmio ser o que ele é hoje”. (Helio Dourado)

“A vida é a arte da despedida. Não sei como a torcida reagirá. O Olímpico por tanto, tem para nós uma memória afetiva muito cara, e nós saímos tristes do Olímpico para a Arena”. (Paulo Sant’ana)

“O Olímpico vai deixar uma saudade, um vazio inexplicável”.
“O Olímpico é tudo para mim. O Olímpico estará sempre vivo na nossa memoria jamais vamos esquecer o Monumental”. (Mazaropi)

“Saudade porque foram 10 anos da minha vida, os 10 anos mais felizes da minha vida de atleta”. (Danrlei)

“Eu tenho um orgulho muito grande por fazer parte dessa história”. (Valdir Espinosa)

“Um lugar especial que terei guardado no meu coração. Foi onde tudo começou na minha carreira e nunca esquecerei os momentos incríveis”. (Lucas Leiva)


Olímpico Monumental Para sempre.

Por: Luana Locatelli



Nenhum comentário:

Postar um comentário