terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Paixão de Torcedor - Laís Fernandes


Confesso que escrever sobre o Palmeiras não é fácil pra mim, principalmente quando o convite parte de um amigo "rival". Quando digo que não é fácil, não significa que não conheço meu time para escrever sobre ele, mas sim que não é fácil descrever um amor.
Sou de uma família, do interior de Minas Gerais, que não se importa muito com o futebol, porém os que se importam, graças a Deus, são Palmeirenses e me ensinaram a torcer pelo Gigante.
Há exatamente 10 anos caíamos para a série B do Brasileiro. Não foi uma experiência nada legal para quem é apaixonado pelo Palmeiras, aliás, foi uma péssima experiência, uma tristeza profunda, como se alguém tivesse arrancado uma parte de mim. Voltamos de cabeça erguida, porém, agora passamos pela mesma situação. Um descaso imenso dessa diretoria medíocre que não serve para administrar o Palmeiras, dessa diretoria pequena, mesquinha e burra que devia ter vergonha de fazer o que está fazendo com nosso Gigante. Sinceramente, as chances de não cair são mínimas, mas isso não importa. Nunca desistirei do Palmeiras, ainda acreditarei até o último suspiro e caso esse último fio de esperança seja arrebentado, também não importa. Eu torço pela Sociedade Esportiva PALMEIRAS, eu AMO o Palmeiras e não será uma divisão, ou piadinhas de rivais que vão mudar esse amor que me move. Não mudou há 10 anos, não vai mudar agora, nem daqui 20 anos, nem daqui 1 século, porque amor de verdade não tem divisão, não tem fim.
O Palmeiras já caiu? Já! Vai cair de novo? Provavelmente sim. Mas o Palmeiras é grande, tem uma história maravilhosa, inúmeros títulos, ídolos eternos, ídolos de verdade!!!
Quando caímos pela primeira vez, eu tinha apenas 13 anos, eu poderia ter escolhido mudar de time, mas pra que?
Qualquer time está sujeito a isso. Todos que provocam, que dão risada, que tentam nos humilhar, estão sujeitos a isso. E isso é FATO! Basta voltar 10 anos, que todos se lembrarão o que nós tivemos que aguentar dos corinthianos. E o que aconteceu? 5 anos depois, tiveram que engolir tudo que nos disseram.
Além do mais, não adiantaria eu querer mudar, porque só muda quem "torce", quem ama não muda. NUNCA! Se mudou é porque não era amor.
Quando fomos campeões da Libertadores era mais nova ainda. Tinha apenas 10 anos, mas isso não me faz esquecer a loucura que foi aquele ano, um ano de muito choro, mas de alegria.
Não vi muitos títulos do Palmeiras, mas não é isso que me faz amar. E, sinceramente, não sei explicar o porquê eu amo e ah!, nem quero explicar. Prefiro sentir, sentir a emoção de ser Palmeirense. Emoção que só um bom e verdadeiro Palmeirense sabe o que é.
Quanto aos rivais, zoem, provoquem, falem o que quiserem. Enquanto isso não me preocupo com os times alheios, porque esses eu sei que terão tudo de volta. E até lá, continuarei seguindo meu Palmeiras, independente da divisão, mesmo que seja só eu.
Enquanto houver 1% de chance, terei 99% de esperança... e a esperança é VERDE!

2 comentários:

  1. Mandou bem Anne Hathway rsrs, podem zoar, podem xingar a vontade, o máximo que vão conseguir fazer é diminuir minha consideração por algumas pessoas, pois meu amor pelo Palmeiras jamais vão abalar, jamais vai diminuir. Só quem é palmeirense SENTE. Parabéns Lais, perfeitas palavras ^^ By Geo.

    ResponderExcluir
  2. Gostei viu mandou bem e assim mostra o AMOR pelo palmeiras, demostrou que um palmeirense de verdade...

    ResponderExcluir