quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Um por todos e todos por Lucas!


                Hoje é a final da Copa Sul Americana de 2012 e o jogo está aberto. São Paulo e Tigres (Argentina) se enfrentam logo mais a noite acreditam que possam sair vitoriosos. Para o Tigres vale o primeiro titulo internacional e uma esperança de dias melhores na briga pelo rebaixamento no Campeonato Argentino. Para o São Paulo vale seu décimo segundo titulo internacional e a consagração de uma reação, que depois de altos e baixos, finalmente o time parece ter reencontrado uma nova forma de jogar.
                O primeiro jogo na Argentina foi semana passada e ocorreu no Estádio La Bombonera do Boca Juniors. O time argentino claramente mostrou ter bastante limitações, porém, o Tricolor Paulista não se impôs e acabou tomando um certo sufoco na partida. Os argentinos como de costume também se mostraram “catimbentos”, e pior, desleais, pois sempre sobravam com o braço no rosto de um jogador brasileiro. A arbitragem também vinha bem no primeiro tempo, mas no segundo acabou sendo parcial e permitindo essa deslealdade. Luís Fabiano fez falta após sua expulsão e certamente fará falta neste jogo também.
                Hoje está em jogo para o São Paulo muito mais do que um titulo, está em jogo o merecimento de um garoto que é uma das maiores revelações do futebol brasileiro nos últimos anos e certamente a maior do clube depois de Kaká na ultima década. Apesar de o clube querer fazer um jogo amistoso de despedida para Lucas, esse será o ultimo em uma competição oficial e a ultima chance (pelo menos por hora) de sair do clube com um título. Foi o jogador mais importante para a equipe esse ano, jogando muito mesmo vendido, dando suor, raça e lágrimas.
                É a hora da verdade para um clube que não ganha um título a 4 anos. A torcida mais uma vez fez sua parte e lotará o Estádio do Morumbi. Resta ao time jogar o que sabe, pois é superior ao Tigres.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário