quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Um pouco de Mundial FIFA!


                E com o final do ano chegando, os campeonatos no Brasil chegaram ao fim. Agora só nos resta acompanhar a final da Sul Americana entre São Paulo e Tigres, Campeonatos Europeus (que também estão chegando em sua fase de pausa) e obviamente o Mundial de Clubes da FIFA que neste ano conta com a participação do Corinthians.
                Este ano o torneio conta com sete clubes, sendo seis campeões de seus continentes e um como representante do país anfitrião. O Chelsea, rico clube inglês é considerado favorito pelo plantel que tem, porém, nem sempre os Europeus apesar de seus plantéis levam o título e tudo pode acontecer. Outro favorito é o próprio Corinthians, vencedor da Libertadores deste ano, se preparou o resto do ano para esse momento e pode aproveitar a “crise” do Chelsea para surpreender o clube inglês e levar o caneco.
                Outro participante que sonha com algo inédito é o Monterrey, o time Mexicano é bom e não pode ser subestimado, porém ficou no lado da chave do Chelsea, complicando ainda mais os planos de uma possível final. Do lado do Corinthians o time que pode apresentar alguma dificuldade é o Al Ahly.
                O Hiroshima, campeão japonês e representante do país venceu hoje o Auckland City da Nova Zelândia em um jogo truncado, no qual notavelmente os japoneses eram superiores apesar de falhas defensivas. Agora o time enfrentará o Al Ahly e espera passar e ser o adversário do Corinthians nas semifinais. O jogo ocorrerá no domingo, juntamente com a outra partida das quartas de finais, o confronto entre Monterrey e Ulsan Hyundai da Coréia.
                Os Corintianos estão bastante confiantes em vencer os Blues, ainda mais com essa crise que paira sobre o time inglês, porém, ao mesmo tempo isso pode ser um fator negativo para o time brasileiro, pois uma derrota no Mundial aos olhos deles seria um grande fracasso, aumentando ainda mais essa crise. Acredito então, que o Chelsea entrará com bastante vontade de vencer. O Corinthians após perder para os reservas do São Paulo precisa também colocar os pés no chão, ganhar é possível, mas as coisas não serão nada fáceis. Nos dias 12 e 13 ambos os candidatos ao clube entram em campo e esperam chegar a final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário