quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Jóias do Sul Americano



                O Sul Americano sub20 é uma ótima oportunidade das equipes sul americanas avaliarem seus jogadores jovens e potencializarem suas capacidades. Eles serão as futuras gerações das seleções de cada país e também futuros jogadores que poderão se tornar estrelas de seus clubes.
                Se tratando de mercado, também é uma ótima oportunidade para equipes de todo o mundo observarem futuras promessas e os clubes brasileiros além de observar seus jogadores, poderiam também observar jovens jogadores de outras seleções que possam a vir ser potenciais contratações. Cada vez mais cedo esses jogadores têm deixado o nosso continente e se aventurando no Velho Continente, já sendo contratado por clubes europeus e alguns deles inclusive de times grandes.
                A competição garante quatro equipes que disputarão o mundial da categoria na Turquia. Confira algumas promessas que poderão brilhar neste Sul Americano:

Adryan (Flamengo/Brasil): O jovem meia atacante do clube carioca é talvez a principal aposta da seleção brasileira para a competição. Habilidoso e com bom passe, além de bater faltas muito bem, teve algumas boas atuações no ultimo Brasileiro, mesmo com o fraco desempenho da equipe.

Ricardo Centurión (Racing/Argentina): Uma das peças chaves do chamado “quinteto fantástico” dessa seleção argentina, com 19 anos e sendo também um importante jogador em seu clube. É habilidoso e ambidestro, sendo o jogador que mais atuou na ultima temporada pelo Racing, marcando três gols.

Andy Polo (Universitario/ Peru): Atacante peruano com muito vigor físico e velocidade. é a grande aposta da seleção para fazer gols. Com apenas 18 anos, começou a jogar futebol no Universitario e já teve sua transferência confirmada para o futebol italiano, mais especificamente o Genoa.

Nicolás Lopez (Roma/ Uruguai): Atacante uruguaio de apenas 19 anos que foi contratado essa temporada pela equipe da Roma, em sua tentativa de renovação de elenco, sendo comprado por apenas 790 mil Euros. O jovem já faz parte da equipe principal, jogando três partidas (começando como titular apenas em uma) e marcando um gol, na sua estreia contra o Catania nos últimos minutos garantindo o empate para a Roma (vale ressaltar que o jovem estrou em campo faltando 5 minutos para acabar o jogo).

Juan Quintero (Pescara/ Colômbia): Volante contratado para o lugar de Marco Verrati que se transferiu para o PSG como grande revelação do clube na temporada passada. Foi contratado junto ao Nacional de Medellin ainda este ano, uma ascensão meteórica em sua carreira, em menos de um ano saindo do modesto Envigado, passando pelo Nacional e já indo jogar na Europa. Sabe marcar e apoiar, inclusive já marcando um gol nessa temporada pelo Pescara.

                Obviamente esses são apenas alguns que podem brilhar no Sul Americano Sub20, na própria equipe do Brasil podemos destacar outros jogadores, como Wallace, Dória e Ademilson que sempre foi titular nas categorias de base anteriores da seleção e sempre sendo artilheiro da maioria das competições. Na Argentina, por exemplo, ainda teremos Iturbe, que disputará seu segundo Sul Americano, sendo o primeiro em 2011 com apenas 17 anos e Luciano Vietto também do Racing, que inclusive foi artilheiro do time no ultimo Argentino. Carlos Paniagua, atacante boliviano do Sevilla, Cristian Benavente atacante peruano do Real Madrid e o uruguaio atacante Rubén Betancourt do PSV são outros exemplos de jogadores que podem se destacar na competição.
                Quem está fora e poderia brilhar? O zagueiro Marquinhos do Corinthians que está emprestado a Roma e vem atuando no time principal foi barrado pelo clube. Outro brasileiro barrado, foi Fabinho, meia do Real Madrid, que honestamente queria vê-lo em campo para saber se é tudo o que dizem ser. Na seleção anfitriã, Lucas Ocampos, ex River Plate e que joga atualmente no Mônaco da França também foi barrado, o meia é extremamente habilidoso e rápido e certamente fará falta para seleção da casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário