sábado, 26 de janeiro de 2013

Promessas Mundiais - Erik Lamela


                O “Promessas Mundiais” não fala de apenas jogadores europeus, afinal no mercado sul-americano também temos muitos craques que prometem fazer muito sucesso no mundo, e um deles já está começando aparecer no Velho Continente. Erik Manuel Lamela, nasceu em Buenos Aires, Argentina no dia 4 de março de 1992, tendo atualmente 20 anos. Joga como meia atacante e hoje está brilhando na capital da Terra da Bota atuando pela Roma.
                Lamela começou sua carreira no River Plate, e é considerado uma das grandes promessas no clube. Ainda com 12 anos, o Barcelona teve interesse no garoto, porém a transferência não foi concretizada. Realizou a sua primeira partida em 2009 contra o Tigres, no Clausura. Seus primeiros gols começaram a sair apenas no final de 2010, nas partidas contra o Cólon e contra o Lanús, em uma goleada do River por 4 a 1. Em 2011 foi um dos principais jogadores do clube, sendo comparado até pela imprensa como um dos grandes camisas 10 do clube ao lado de Beto Alonso, Angel Labruna, Ermindo Onega e Ariel Ortega.
                Destaque da seleção argentina no Mundial sub-20 de 2011, Lamela foi vendido à equipe da Roma pela quantia de 12 milhões de euros. Desde então o argentino vem buscando seu espaço no clube italiano. Na temporada passada fez 29 partidas, na maioria sendo titular, porém marcou pouco, apenas 4 gols. Foi uma campanha intermediária da Roma e o atleta não chamou tanta atenção assim. Nesta temporada está sendo diferente para o argentino, em 17 jogos no Calcio pela equipe da capital, marcou 10 gols, sendo junto com Osvaldo o artilheiro da equipe. O ultimo jogo em que marcou, foi voltando de uma lesão que o afastou durante um mês dos gramados, no jogo contra o Milan na vitória por 4 a 2, na ocasião, o jogador fez dois gols.
                Erik é um meia atacante completo, veloz e com boas fintas, além de ter boa presença de área e boas finalizações. Certamente este ano será um dos principais jogadores da Roma e um dos melhores jovens do Campeonato Italiano. Se a Roma tem sérios problemas na defesa, em relação ao ataque ela possui uma grande joia. Pela seleção principal, o jogador fez apenas uma partida, em 2011, num amistoso contra o Paraguai, na qual saiu vitorioso pelo placar de 4 a 2. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário