segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Vale o futuro!


                Nesta terça a fase de mata-mata da Copa São Paulo de Futebol Junior está para começar e para muitos garotos essa competição pode valer o futuro. Os jovens de times menos expressivos podem aproveitar e se destacarem para serem contratados por outros clubes. Já a garotada de clubes de mais expressão tem a chance de provar que podem ser aproveitados na equipe principal, principalmente nesse começo de temporada que teremos os estaduais.
                Os vencedores de cada grupo e os sete melhores segundos colocados já foram decididos e agora esses 32 clubes restantes duelam pelo título mais tradicional da base Brasileira. Confira os confrontos que ocorrerão nessa terça e quarta feira:

Jogo 1: Grêmio x Coritiba
Jogo 2: Figueirense x Atlético-MG
Jogo 3: América-SP x Juventude
Jogo 4: Corinthians x Bahia
Jogo 5: Atlético-PR x Mogi Mirim
Jogo 6: Vasco x Goiás
Jogo 7: São Paulo x Santa Cruz
Jogo 8: Botafogo x Fortaleza
Jogo 9: Palmeiras x Desportivo Brasil
Jogo 10: Velo Clube x Internacional
Jogo 11: Atibaia x Sertãozinho
Jogo 12: Cruzeiro x Fluminense
Jogo 13: Santos x Náutico
Jogo 14: Grêmio Osasco x São Caetano
Jogo 15: América-MG x Ferroviária
Jogo 16: Paraná x Audax São Paulo


                Certamente o confronto entre Cruzeiro e Fluminense será o grande atrativo dessa fase. O time mineiro foi o primeiro colocado em seu grupo, ganhando dois jogos e empatando um. Não é um time de muitos gols, mas se mostrou ter uma defesa sólida. O Fluminense foi o segundo colocado do seu grupo, se classificando entre os sete melhores. Com uma campanha parecida com a do rival, quando enfrentou um time um pouco melhor (Velo Clube) teve algumas dificuldades.
                Os times considerados grandes, não podem subestimar os seus adversários. Por exemplo, o Palmeiras enfrentará o Deportivo Brasil, que nada mais é do que um time formado por atletas de empresários, mas cada vez mais vem mostrando qualidade, no ano passado, por exemplo, chegou até as quartas de finais e certamente equilibrará as coisas para o Verdão. Acredito que vamos ver mais uma surpresa, já que a primeira foi a queda do Flamengo ainda na primeira fase e pelo segundo ano consecutivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário