segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

E deu Colômbia!


                O Sul-Americano sub-20 chegou ao fim neste domingo e teve como grande campeã a Colômbia. O Brasil todos sabem que decepcionou e muito não tendo a mínima competência de passar da primeira fase e para piorar, dos três times que se classificaram do grupo do Brasil, apenas o Uruguai conseguiu uma vaga no Mundial da categoria que será realizado no meio do ano na Turquia.
                O Brasil teve apenas uma vitória e um empate, com duas derrotas, somando quatro pontos e sendo o lanterna do grupo, e se juntássemos os dois grupos, só teria uma campanha melhor que a da Bolívia. Essa seleção nem de perto chega aos pés da geração passada de Lucas, Neymar e Oscar, porém deveria ter rendido mais. Isso nos faz crer que hoje estamos fazendo muito marketing em cima de uma garotada que ainda não é nem metade do que esperamos.

A campeã:

                A Colômbia na primeira fase teve uma campanha regular, foram duas vitórias e duas derrotas, marcando 10 gols e sofrendo 5. Poderia até ter feito melhor, se no ultimo jogo não tivesse perdido pra já desclassificada Argentina (que até então não tinha vencido ninguém). O melhor jogo da equipe foi contra a Bolívia, um verdadeiro massacre e a maior goleada da competição, 6 a 0 fora o show. Foi o melhor ataque da competição ao lado do Paraguai e também a melhor defesa considerando o número de jogos disputados. No hexagonal final sobrou, ganhando 4 dos 5 jogos disputados. Esse foi o terceiro título da Colômbia, que venceu a competição anteriormente em 1987 e 2005.

O artilheiro:

                O artilheiro da competição com 6 gols foi o uruguaio Nicolás Lopez de 19 anos. O atacante que foi formado no Nacional do Uruguai está atualmente jogando pela Roma da Itália. Pelo profissional do clube ele fez apenas 3 jogos e marcando um gol na sua estreia contra o Catânia (com apenas cinco minutos em campo).

O craque:

                O craque do Mundial foi o camisa 10 da seleção Colombiana e grande aposta do país. Juan Quintero que costuma ser um terceiro homem de meio de campo comandou a seleção campeã de 2013, marcando 5 gols e dando 4 assistências. Joga atualmente no Pescara da Itália e com a fase que o clube se encontra acredito que dificilmente ficará nele por muito mais tempo. O jogador é muito criativo e com grande visão de jogo que deve ser mais vezes chamado por José Pekerman nas próximas convocatórias da seleção principal colombiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário