sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Onde está Rafinha?



                O primeiro Clássico dos Milhões do ano era super importante para Vasco e Flamengo, dois clubes que tentam se erguer no meio de tanta bagunça extra campo e montar um time bom e competitivo, para que mesmo não conseguindo grandes conquistas no ano, não brigassem por algo pior. O Vasco estava melhor, ganhado os seus jogos com placares confortáveis, mas creio que isso só serviu para esconder certas deficiências, pois nem sempre estava jogando bem. Já o Flamengo estava realmente sem encantar o torcedor e preocupando. O time estava invicto, mas com placares magros e sofridos.
                O Flamengo venceu e o nome do jogo foi um jovem atacante da categoria de base do clube que foi recém-promovido ao time principal e tem apenas 19 anos. Rafael Lima Pereira nasceu em 1 de abril de 1993, no Maranhão. É franzino, com apenas 1,64 cm e 55 kg não tem força física, porém, para ele isso é apenas vantagem, pois no que perde em força, ganha em velocidade, além de ser um ótimo driblador.
                Fez parte do elenco que mais uma vez decepcionou na Copa São Paulo de Futebol Juniors deste ano, mas às vezes times coletivamente mais fracos revelam jogadores individualmente capazes (caso do jovem Valdivia hoje no Internacional que jogava no Rondonopólis) e o jovem flamenguista mostrou algumas qualidades e certamente será bem aproveitado por Dorival. Também fez parte da campanha do clube na Libertadores sub20 de 2011 na qual o clube chegou apenas nas oitavas  de finais, sendo desclassificado em uma goleada para o Allianza Lima.
                Rafinha não é um jogador badalado, como Adryan, Matheus e outros que foram recém-promovidos. Ainda é cedo de se falar, mas talvez essa falta de expectativa inicial tenha ajudado o garoto nesse começo de profissional, porém, a partir do clássico certamente os olhos e esperanças da torcida estarão com ele para que continue jogando assim. Foi seu primeiro clássico nos profissionais e mostrou personalidade, fez um belo gol deixando a retaguarda Cruz-Maltina para trás, além de participar dos outros três gols na vitória por 4 a 2. Mais uma vez enfatizo que ainda é cedo e devemos esperar pra ver se realmente ele continuará essa boa fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário