segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Tá com a Macaca!



                Até o mais otimista torcedor ponte pretano não imaginaria um começo de ano tão bom. A Ponte Preta é líder do Campeonato Paulista, invicta e com todos os méritos, sendo a vitima desta vez o Santos de Neymar, que foi expulso no final do primeiro tempo juntamente com Artur, lateral direito da Ponte.
                A Macaca já no ano passado vinha desempenhando bons jogos e montando uma base equilibrada para isso, mesmo perdendo jogadores importantes como o volante Renê Júnior (que foi justamente para o Santos) e o atacante Róger, conseguiu repor com jogadores que se encaixavam no esquema e eles estão rendendo bem.
                A Ponte Preta está com 18 pontos em oito jogos, conseguindo cinco vitórias (duas delas contra Santos e anteriormente o Corinthians) e três empates (um deles contra o São Paulo dentro do Morumbi).  
Entre os jogadores do atual elenco podemos destacar quatro jogadores, dois deles estão na zaga: Ferron e Cléber estão se tornando uma defesa sólida, que em oito jogos tomaram apenas cinco gols e se tornaram a zaga menos vazada do Paulista. Ferron principalmente, já tendo um certo destaque ano passado, este ano não tomou nem se quer um cartão amarelo, cobrindo bem e fazendo poucas faltas. Cléber é um jovem de 22 anos e também vem jogando bem, é interessante observar a evolução deste jogador.
Os outros dois jogadores são o lateral direito Cicinho, que agora atua aperto pelo lados do campo no meio e o armador Ramirez. Cicinho já no ano passado teve grande destaque e despertou interesse de muitos jogadores. Neste ano ele continua com a “macaca” e fazendo um inferno das defesas adversárias. Já o peruano Ramirez, que está emprestado do Corinthians, fez cinco partidas pela Ponte, marcando um gol e fazendo quatro assistências. É o principal criador do time e se no Corinthians ele não tinha muitas chances, na Ponte está se tornando essencial ao esquema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário