quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Uma nova Era Felipão!



                Hoje é a reestreia de Luís Felipe Scolari na seleção e temos um grande desafio pela frente. A seleção da Inglaterra é uma boa seleção, com grandes jogadores e que atuam nos melhores times do mundo, certamente uma vitória e acima de tudo, um bom futebol, será essencial para que de moral para nova família Scolari.
                Na nova convocatória de Felipão, apenas Ronaldinho Gaúcho esteve presente 10 anos atrás na campanha do penta, e Felipão confia muito nele, não sendo atoa que será titular hoje. O jogo será em Wembley e marca o inicio das festividades do 150º aniversário da federação inglesa.
                A Inglaterra vem com uma mescla de experiência e juventude, o técnico Hodgson voltou a chamar jogadores como Gerrard, Lampard e Ashley Cole, que estando em campo, será seu centésimo jogo pela seleção. Abaixo a lista completa da convocatória da seleção inglesa:

Goleiros: Jack Butland (Birmingham), Joe Hart (Manchester City);

Defensores: Leighton Baines (Everton), Gary Cahill (Chelsea), Ashley Cole (Chelsea), Phil Jagielka (Everton), Glen Johnson (Liverpool), Joleon Lescott (Manchester City), Chris Smalling (Manchester United), Kyle Walker (Tottenham);

Meias: Michael Carrick (Manchester United), Tom Cleverley (Manchester United), Steven Gerrard (Liverpool), Frank Lampard (Chelsea), Aaron Lennon (Tottenham), James Milner (Manchester City), Leon Osman (Everton), Alex Oxlade-Chamberlain (Arsenal), Theo Walcott (Arsenal), Jack Wilshere (Arsenal);

Atacantes: Jermain Defoe (Tottenham), Wayne Rooney (Manchester United), Daniel Sturridge (Liverpool), Daniel Welbeck (Manchester United).

                O time convocado por Felipão não teve muitas mudanças em números, mas as poucas que teve foram significativas. A começar pela convocação do goleiro Júlio César que inclusive deve ser titular, não concordo e vejo uma “penelinha” entre os dois. A seleção deveria ser pra quem está merecendo, e apesar de algumas boas aparições no QPR, existem outros goleiros em melhor fase.
                Em compensação as convocações de Miranda e Dante já estavam passando da hora, o segundo, zagueiro destaque do Bayern de Munique deve inclusive formar a zaga titular hoje ao lado de David Luiz. A Seleção enfrenta a Inglaterra com a seguinte escalação: Júlio César; Daniel Alves, David Luiz, Dante e Adriano; Paulinho, Ramires, Oscar e Ronaldinho; Neymar e Luís Fabiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário