segunda-feira, 18 de março de 2013

O dono do Nordeste!



                Na volta da Copa do Nordeste, a edição de 2013 conheceu o seu campeão neste domingo. O Campinense da Paraíba foi o grande vencedor, batendo o ASA por 2 a 0 (4 a 1 no placar agregado). A partida aconteceu no Estádio Amigão, em Campina Grande com aproximadamente 20 mil torcedores, o título é o maior conquistado da história do Campinense e de um clube da Paraíba.

A Campanha:

                O Campinense estava no Grupo D, junto com Santa Cruz, CRB e Feirense. Fez uma boa campanha apesar de se classificar em segundo colocado. Em seis jogos foram quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota, para o Santa Cruz, no Arruda. Na fase de mata-mata pegou uma “pedreira”, o Sport, um dos principais candidatos ao título. O time avançou de fase com dois empates, 0 a 0 no Amigão e 2 a 2 na Ilha do Retiro, com isso tendo vantagem pelos gols marcados fora de casa. Na semifinal a vitima foi o tricolor cearense, o Fortaleza até venceu a primeira partida no castelão, porém o gol sofrido em casa deu chances para o Campinense que com uma simples vitória chegasse a tão sonhada final. Na final, foi incontestável. Enfrentou o também azarão ASA e venceu tanto fora de casa quanto em casa.

Destaque:

                O destaque da Copa do Nordeste e da equipe campeã fica com o meia Bismark. O camisa 10 da equipe de apenas 22 anos foi essencial na campanha vencedora, sendo o cérebro e tendo a função de encontrar espaços nas defesas adversárias para os goleadores balançarem as redes. Ele também foi protagonista de um “recado” ao falar que ajudaria em casa com a reforma e que nem todos os jogadores ganham salários exorbitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário