sexta-feira, 15 de março de 2013

Quem não cai?



                Quem é que não cairia na situação atual que se encontra o time do São Paulo? Quem pode ser isentado de alguma culpa? É surpreendente a maneira que o clube vem se comportando nos jogos da Libertadores, parecendo ser uma competição sem importância alguma. A fase não é das melhores e o azar está se destacando com bolas que parecem não querer entrar, mas como pode um time mudar tanto de um ano para o outro?
                Há muito tempo não se via o Tricolor mantendo sua base para o ano seguinte, afinal nos últimos anos sempre houve mudanças drásticas no elenco. O único jogador que o time realmente perdeu foi a saída do meia atacante Lucas, perda irreparável, pois era o melhor jogador do time indiscutivelmente. Nesse momento o erro já começou pela diretoria que foi extremamente incompetente e não assume a responsabilidade e nem se mexe para encontrar um jogar para suprir sua saída.
                Lucas é insubstituível, não existe nenhum jogador hoje no mundo que poderia vir para seu lugar com a mesma habilidade e técnica, porém era indispensável à contratação de um jogador que fizesse essa função bem. A diretoria teve tempo e dinheiro para pensar em planos A, B, C e das demais letras do alfabeto, só não teve competência para isso e sobrou soberba.
                Com os jogadores que tinha a disposição, Ney Franco se viu obrigado a encontrar uma nova maneira de jogar, e até agora não a encontrou. Todos os técnicos do mundo têm certas manias e insistem em algumas coisas, porém, quando essas manias se tornam prejudicial o técnico tem que saber enxergar e mudar. Ney Franco anda pecando muito em insistir em alguns jogadores e mal dando chances para outros. Cortez é um jogador que em todos os jogos da Libertadores mereceu ser substituído e já esta na hora de tentar colocar o lateral Carleto. Outro jogador que deveria ser mais aproveitado é Cañete, porém ele deve estar com o filme queimado devido a o número de cartões que recebe, afinal contra o The Strongest entrou bem, melhor até do que Ganso, e o camisa 8 vem recebendo mais oportunidades e não correspondendo o esperado.
Lúcio esta irregular, alternando entre lances extremamente importantes e catastróficos, voltaria a jogar com Toloi e Rhodolfo, pois terminaram o ano em alta e obviamente incentivaria uma disputa de posição saudável no clube, ninguém tem posição garantida, joga quem está bem e contribuindo melhor para o time, esse pensamento tem que ter em todo o clube e precisa ficar claro a todos para não haver brigas de egos.
Ontem o time jogou mal, e está na hora dos jogadores criarem vergonha na cara e jogar com mais vontade, assim como jogaram na Copa Sul-Americana. No ano passado o time já tinha jogado muitos jogos sem o Lucas, o time perdia o rendimento, mas nem de perto era esse time que estamos vendo hoje. Ney Franco mexeu mal e os dois gols do Arsenal saíram em cima de sua alteração, deslocando Rodrigo Caio para a direita o time ficou exposto na frente da área, já que Denílson aparentemente está esquecendo-se de marcar. O garoto jogou bem nas duas posições, mas essa mudança foi determinando para que o time jogasse no buraco e aproveitasse quase todos os rebotes que tiveram.
Para piorar, essa será a principal arma do The Strongest na altitude, chutes de fora da área para forçar o goleiro a dar rebotes já que não está acostumado a velocidade da bola. Eles fizeram isso contra o Arsenal e inclusive um gol saiu de um frango de Campestrini e contra o Atlético Mineiro também usaram desse artificio e Victor não se mostrou tão preparado rebatendo diversas bolas, e uma que resultou o gol do time boliviano.
O Tricolor do Morumbi ainda é o segundo colocado e depende apenas dele para avançar de fase, porém, ele mesmo tem sido o seu pior adversário. Essa situação difícil se deve ao futebol de baixo nível apresentado do São Paulo e não porque seus dois adversários no momento pela vaga estão jogando um bom futebol. Essa derrota serve para que todos sem exceções tomem vergonha na cara e façam algo para reverter a situação. Novamente, é difícil achar alguém pra isentar de culpa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário