terça-feira, 2 de abril de 2013

Circo Brasileiro de Futebol!



Respeitável público, a tenda está armada e o show do circo está pra começar. A CBF organizou uma verdadeira palhaçada para se mostrar solidaria com a situação que ocorreu na Bolívia com a morte do garoto Kevin Espada e a convocação de Felipão foi a cereja do bolo para gargalharmos. As pessoas tem a estranha mania de achar que dinheiro vai ajudar as famílias vitimas de violência e reconfortar os seus corações, como se algum dinheiro do mundo fosse trazer o garoto de volta. O tal de H.A.M. sumiu, ninguém mais se fala nele e a principal atitude para ser feita nessa situação não está acontecendo, o julgamento, a punição, com intenção ou não o crime ocorreu e infelizmente por “ser” menor de idade e estar no Brasil, tudo vai acabar em pizza.
                Porém vamos falar de futebol e focar na convocação estranha e inusitada de Felipão. Pela convocação deu para perceber que não houve grande lógica e nem se quer haverá testes. O jogo servirá para desfalcar times brasileiros. Há quem diga que muitos foram convocados por empresários, para aparecerem quem sabe no meio disso tudo, eu vou fingir que existe algo de bom implícito no meio disso tudo.

Confira abaixo os convocados:

GOLEIROS
Jefferson - Botafogo
Matheus Vidotto - Corinthians

LATERAIS
André Santos - Grêmio
Douglas Santos - Náutico

ZAGUEIROS
Dedé - Vasco
Dória - Botafogo
Rever - Atlético Mineiro

MEIAS
Ralf - Corinthians
Paulinho - Corinthians
Arouca - Santos
Jean - Fluminense
Jadson - São Paulo
Ronaldinho - Atlético Mineiro

ATACANTES
Alexandre Pato - Corinthians
Leandro - Palmeiras
Leandro Damião - Internacional
Neymar - Santos
Osvaldo - São Paulo

                Destacando as minhas criticas para os jovens convocados. O goleiro do Corinthians é um bom jovem, com um grande futuro pela frente, só que chega a ser cômica sua convocação com tantos outros goleiros melhor preparados e que mereçam um teste: Cavalieri é um grande exemplo. Alguém realmente acredita que Matheus será testado? É só pra curtir um ambiente novo mesmo.
                A zaga convocando Dória. Bom zagueiro, apesar de que no Sul Americano sub-20 junto com Luan do Vasco fizeram uma das piores zagas que já vi no Brasil, até pra categoria. Não discordo totalmente de sua convocação, mas um garoto que jogou apenas seis partidas esse ano e uma delas entrando como suplente, atuando apenas em um campeonato estadual, enquanto Werley, por exemplo, vem atuando muito bem, inclusive na maior competição continental não é convocado? É complicado.
                No ataque um nome bastante curioso também chama atenção, Leandro. Jogador de velocidade, com um bom drible, bom reserva para um time de meio de tabela do Campeonato Brasileiro e somente isso. Neymar, Osvaldo e até Pato podem fazer a mesma função que a dele, e convenhamos muito melhor, poderia ter chamado outro centroavante, como Fred, que está sendo seu principal goleador.
                Por ultimo deixei a coisa que mais me revoltou. André Santos e Douglas Santos, ótimo, o segundo inclusive creio que tem bastante potencial e até valeria o teste, porém, pra que dois laterais esquerdos e nenhum lateral direito? Isso mesmo, NENHUM. Vamos jogar sem lateral direito? Improvisando? E pra piorar com o futebol horrível que Daniel Alves vem desempenhando na seleção seria a posição mais urgente para um teste e ninguém é convocado? Essa convocação foi digna de circo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário