quinta-feira, 11 de abril de 2013

Duro de passar!



                Depois de apurar os melhores ataques, chegou a vez de olharmos as melhores defesas dos clubes Brasileiros este ano. A pesquisa se baseou em 40 clubes, os 20 times da Série A e os 20 times da Série B deste ano. Quem são os melhores e quem são os piores?
                Primeiramente se baseando na média de gols sofridos por jogos disputados, encontramos como melhor defesa a do Internacional de Porto Alegre entre os times de Série A, que em 18 partidas sofreu apenas nove gols, tendo uma média de 0,5 gols sofridos por jogo. Porém, se pararmos para pensar que o Internacional só jogou contra times bem inferiores no Campeonato Gaúcho e que o Grêmio, único adversário que poderia ser um teste para defesa Colorada jogou com os reservas e em ambos marcou gol, então será que está convencendo realmente? Em contra partida em termos de números de gols sofridos, o Botafogo é o que menos sofreu: apenas oito. O clube carioca disputou até este momento apenas o Campeonato Carioca, que apesar do nível baixo, tem três times rivais e que permite jogos mais complicados que o Internacional.
                Dos clubes que irão disputar a Série B, o que tem a melhor média de gols sofridos e a menor quantidade é o América de Natal, sofrendo apenas seis gols em 18 jogos e tendo uma média de 0,33 gols sofridos por partida. Já a pior defesa de todas as séries é a do São Caetano em número de gols sofridos, sendo 33 gols em 18 jogos, com uma média de 1,83 gols sofridos por jogo. O único clube que consegue superar o São Caetano nesta fraca campanha em média de gols é o Boa Esporte, que em 10 jogos sofreu 19 gols, com uma média de 1,9 gols sofridos por partida, e considerando o nível do Campeonato Mineiro com o Paulista, o clube realmente demonstra precisar melhorar sua “cozinha”.

Confira abaixo as 10 melhores defesas por média de gols sofridos:

América RN – 0,33
Internacional – 0,5
Portuguesa – 0,54
Botafogo – 0,57
Goiás – 0,59
Coritiba – 0,68
Corinthians – 0,69
Ponte Preta – 0,72
Sport – 0,74
Botafogo – 0,8

Confira abaixo as 10 piores defesas por média de gols sofridos:

Boa Esporte – 1,9
São Caetano – 1,83
Bahia – 1,6
América MG – 1,6
Oeste – 1,59
Avaí – 1,59
Bragantino – 1,5
Joinville – 1,47
Vasco – 1,4
Santos – 1,22


PS: Dados coletados com a ajuda de Luana Locatelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário