segunda-feira, 8 de abril de 2013

Jogada rápida: Eliminação exige recomeço!



                Flamengo e Vasco estão matematicamente eliminados no Campeonato Carioca, causando grande surpresa devido ao nível baixo que o estadual tem. Todos sabem que financeiramente ambos os clubes passam por momentos conturbados e acredito que a ideia era começar montando um time modesto e ir se ajeitando aos poucos. Os dois começaram bem, principalmente o Vasco que conseguiu chegar a final do primeiro turno vencendo o Fluminense (que era mais time) de maneira platônica.
                O segundo turno foi péssimo para dos dois, o Vasco marcou seus primeiros gol somente no ultimo jogo contra o Friburguense e irá jogar as ultimas rodadas somente para cumprir tabela e terminar com dignidade. Depois disso, serão “férias”, afinal o clube só entrará na Copa do Brasil nas fases finais e o Campeonato Brasileiro só iniciará no final de maio, portanto o clube carioca terá um pouco mais de um mês sem jogos oficiais, tendo como lado positivo: “arrumar a casa”.
                O Flamengo já não terá tanto esse problema. Disputa a Copa do Brasil desde o começo e poderá focar na competição para o jogo de volta contra o Remo no dia 17 de abril, mas não acredito que irá muito longe na competição. Para piorar a grande esperança de criação no meio de campo é uma grande decepção. Além de não ser titular, fez poucos jogos e mais uma vez parece ter se lesionado, o que já é rotina para o jovem jogador infelizmente. Ambos os times precisam de jogadores e calma da torcida, o problema é saber qual é mais difícil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário