quarta-feira, 24 de abril de 2013

O dia em que o Barça teve aula de futebol!



              
  Ontem foi um dia para entrar para história recente do futebol. Se você não assistiu ao jogo, busque na internet o VT, ou veja na própria televisão, afinal você irá assistir algo que dificilmente verá de novo em um futuro próximo: O Barcelona ganhando uma aula de futebol.
                O Bayern de Munique já vem sendo um bom time há alguns anos, tendo inclusive chegando a duas finais e ficando com o vice-campeonato nas duas vezes. Certamente pelo resultado de ontem, essa será a terceira final que o clube alemão chegará desde a temporada de 2009/2010.
                O Bayern nessa temporada vem atropelando a maioria dos times, com seu futebol objetivo e equilibrado. Tem uma ótima defesa, tomando poucos gols, saindo sempre com velocidade pelos lados do campo com Ribery e Muller e foi assim que acabou com o Barcelona ontem, que como muito falam já não é mais o mesmo.
                Foram 4 a 0 e com dois desfalques que vinham sendo titulares até então, Kroos e Mandzukic. Dante, o zagueiro brasileiro foi um monstro na zaga e no ataque os dois principais jogadores hoje do clube (Muller e Ribery) fecharam o caixão do Barcelona. Robben que este ano vinha sendo um mero coadjuvante está voltando a sua boa forma e fez um belo gol também (polemico, mas um belo gol).
                Guardiola saiu do time catalão e o rendimento caiu, apesar de que acho que não foi apenas a sua saída que desestabilizou o time. A zaga é frágil e totalmente exposta (mesmo antes já não era tão boa), porém tinha certo equilíbrio quando Abidal jogava pelo setor esquerdo. Com Daniel Alves pela direita e Jordi Alba pela esquerda, os laterais ficam muito ofensivos e pecam demais na marcação, deixando muitas vezes os dois zagueiros sozinhos na marcação homem a homem.
                Infelizmente não poderemos saber se o Guardiola sem o Barcelona também deixa a desejar, afinal estamos comprovando nesta temporada que ele pegará um ótimo time e pronto, tendo que apenas continuar o bom trabalho já feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário