sexta-feira, 26 de abril de 2013

Parabéns aos goleiros!



               
Hoje é o dia de uma das posições mais ingratas do futebol. Hoje dia 26 de abril é dia do goleiro e o Geral FC vem parabenizar esses jogadores extremamente importantes e que em qualquer falha pode ocasionar um gol do adversário.
                É o camisa 1, por que um bom time sempre deve começar com um goleiro, porque um time qualquer sempre começa com um goleiro, que tem a visão de todo o jogo e que deve sempre estar preparado quando for necessário agir.
                Os goleiros quase nunca são bem reconhecidos e valorizados, eles não driblam, não criam jogadas, a maioria deles não faz um gol e para serem os melhores da partida precisam defender diversos chutes. Dificilmente você verá um goleiro ser o melhor do mundo, até porque dificilmente um goleiro aparecerá tanto como o cara que faz malabarismo com a bola ou até o cara que vive deixando outros caras na frente do gol para o momento tão esperado de uma partida, o gol.
                O gol, o que todos esperam em uma partida e o goleiro está lá justamente para evita-lo, para impedir a alegria de muitos. Aquele que pode ser herói e vilão, que pode salvar um gol com uma defesa milagrosa a cada jogo e ainda assim na primeira falha ser crucificado. Quantas vezes já não vimos isso no futebol? 

“Carrega nas costas o número um. Primeiro a receber, primeiro a pagar. 
O goleiro sempre tem culpa. E, se não tem, paga do mesmo jeito”. 
– Eduardo Galeano, escritor uruguaio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário