segunda-feira, 27 de maio de 2013

Diário do Brasileirão - 1ª Rodada

A despedida?:

                Flamengo e Santos inicialmente era o jogo mais importante da rodada. Afinal era o jogo que marcaria como de “estreia” de um clássico nacional no novo estádio para Copa do Mundo, Mané Garrincha. Além disso, outra coisa que serviu para marcar ainda mais essa partida foi a despedida do atacante Neymar do Santos. Porém, o que se viu do jogo foi totalmente o oposto do que se esperava, Neymar jogou mal e o Flamengo teve as melhores chances, que foram ridiculamente desperdiçadas. O time Rubro-Negro poderia ter saído com a vitória e esses dois pontos perdidos podem fazer muita falta no final. O maior destaque da partida foi a renda record arrecadada de 6,9 milhões, superando a anterior que era do São Paulo na semifinal da Libertadores de 2010, com 4,48 milhões.

Santos 0 x 0 Flamengo
Estádio: Mané Garrincha – 63.501 pagantes.

Bem-Vindo a Série A:

                O Goiás voltou a Série A do Brasileirão como o atual campeão da Série B. A expectativa da sua torcida era grande e seu desafio logo na primeira rodada era igual. Enfrentar um Cruzeiro que investiu pesado este ano em Belo Horizonte não seria uma tarefa nada fácil, porém ninguém esperava que fosse desastrosa. O Goiás foi goleado e se mostrou extremamente frágil em bolas aéreas, tomando três gols vindo de escanteio e um em um erro da zaga numa batida de falta cruzada. Apesar de ser o começo do campeonato, um mostrou que tem forças e o outro mostrou que tem sérios problemas e que terá muito o que melhorar daqui pra frente.

Cruzeiro 5 x 0 Goiás
Estádio Independência – 12.018 pagantes.
Gols: Nilton (2), Bruno Rodrigo, Borges, Diego Souza – Cruzeiro.

Dando a volta por cima:

                Após a eliminação da Libertadores, a promessa era do time esquecer o que se passou, entrar em campo e além de conseguir a vitória convencer a torcida com um bom futebol, e, isso foi o que aconteceu. O Grêmio ganhou o jogo por 2 a 0 e teve uma partida consistente e segura. Destaque para Zé Roberto e Elano, autor dos gols, além de Souza, dono das assistências para os dois gols.

Fique de olho:

                O jovem lateral esquerdo Alex Telles que chegou recentemente ao clube vindo do Juventude, aos poucos vem conquistando o seu espaço. Ontem o garoto jogou muito bem, tanto defensivamente quanto ofensivamente e será o titular da posição no resto do Brasileirão, já que o clube gaúcho não comprará André Santos por julgar caro.



Dados Gerais:

Quantidade de gols: 26 gols.
Craque: Dagoberto (Cruzeiro).
Maior goleada: Cruzeiro 5 x 0 Goiás.
Maior público: 63.501 pagantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário