quinta-feira, 2 de maio de 2013

Die Roten, Die Schwarzgelben!



                E pelo segundo ano consecutivo tivemos desperdiçada a chance de ver a “Final dos Sonhos” da Liga dos Campeões, afinal, tanto no ano passado quanto neste ano o Real Madrid e o Barcelona chegaram as semifinais da competição, mas pereceram diante dos adversários e foram eliminados. Em contra partida, é a segunda vez seguida que o Bayern de Munique elimina um dos dois e segue adiante para grande final. No ano passado a vitima havia sido o Real Madrid e neste ano o Barcelona, que de quebra foi atropelado.
                No ano passado o adversário do Bayern e que se sagrou campeão foi o Chelsea, desta vez teremos uma disputa local e seu adversário será o Borussia Dortmund. É a quarta vez que a Liga dos Campeões será decidida por dois clubes do mesmo país, nas outras vezes foram decididas entre os espanhóis: Real Madrid e Valência, tendo vitória do clube da capital na temporada 1999/2000, entre os italianos: Milan e Juventus, tendo vitória dos Rossoneros na temporada 2002/2003 e entre os ingleses: Manchester United e Chelsea, com os Diabos Vermelhos se sagrando campeões na temporada de 2007/2008.
                É a grande chance do Bayern espantar essa sina de chegar na final e nunca ganhar, afinal essa será a terceira vez desde a temporada de 2009/2010 que o clube consegue chegar até o fim e tropeçar. O Bayern é o grande clube do momento e atropelou o Barcelona que todos julgavam ser o “melhor time do mundo”, além de ter ganhado o Campeonato Alemão com muita folga e ainda nesta temporada estar na final da Liga Alemã e ter vencido a Supercopa. Grande favorito? Certamente, mas isso não significa que as coisas já estejam ganhas.
                O Bayern é o gigante Alemão. O maior clube do país em termos de titulo, de arrecadação e de marketing. Possui fãs por todo o mundo e uma das principais marcas, sem dúvida existe uma grande distancia entre as duas equipes, apesar de que dentro da Alemanha o clube tenha apenas a terceira maior torcida.
                O Borussia quer estragar a festa do rival e ser campeão da Liga dos Campeões pela segunda vez. É o clube com a segunda maior torcida na Alemanha e com as maiores médias de público no mundo nos últimos anos. Antes dessa temporada havia ganhado por duas vezes seguidas o Campeonato Alemão, tem um bom time, entrosado e com um artilheiro que vive um momento magico em sua carreira. O jogo é em partida única, portanto o Borussia pode surpreender muita gente.
                Para reforçar ainda mais a tese de um jogo disputado é os recentes confrontos os times estão quase iguais nos últimos confrontos. Pela Bundesliga, nos últimos 11 jogos, quatro vitória para cada lado e três empates, o Borussia no Campeonato Alemão não perde a cinco partidas e na ultima em Munique o placar foi de um tento para cada lado. Nos últimos dois anos, os clubes se enfrentaram pela Copa Alemã, na temporada passada deu o clube de Dortmund e neste ano deu o de Munique, porém, uma vitória magra de 1 a 0. O que desiquilibra o confronto recente das equipes é a Supercopa da Alemanha vencida pelo Bayern em agosto do ano passado.
                Vale ressaltar também que os confrontos caracterizavam bem o momento de ambas as equipes. O Borussia que era melhor até a temporada passada tinha o domínio no confronto, antes disso como vivia em uma pequena crise, o Bayern teve o domínio e hoje com a fase arrasadora que vivem Os Vermelhos, as coisas parecem voltar a pender pro seu lado. Caso se sagre campeão, o Bayern de Munique erguerá sua quinta taça da Liga dos Campeões e poderá faturar todas as taças disputadas nessa temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário