sábado, 22 de junho de 2013

Mercado fraco!

 
              O mercado do futebol está muito parado e vejo que os clubes brasileiros não estão aproveitando essa pequena pausa para contratar jogadores que venham suprir a carência de suas equipes. E para piorar muitos clubes estão vendendo e mal se mexem para repor.
Vamos pegar como exemplo o Internacional. Tanto busca um centroavante no mercado para suprir a provável saída de Leandro Damião, vem flertando com Adriano e todos já confirmam como certa a contratação. Atitude correta, se desfazer de um jogador, apenas quando já tiver outro, mas não sei se Adriano seja a opção mais viável nesse caso. Porém vemos atitudes diferentes com outros atletas do clube. Rodrigo Moledo foi vendido ao Metalist da Ucrânia por certa de 5 milhões de euros e o discurso da diretoria é de não repor sua saída a não ser que seja um negócio muito bom. Considerando que Cleber da Ponte Preta ficou distante quando a Macaca pediu cerca de 5 milhões de reais para liberá-lo, o Colorado deve apostar em Índio ou Ronaldo Alves para fazer dupla com Juan. O Internacional ainda está quase vendendo Fred para o Shakhtar (alguns sites já confirmam a venda), também ucraniano, e este ainda promete ser uma perda ainda maior, já que além de ter um grande potencial, vinha sendo um dos melhores jogadores do time, precisando urgentemente de um substituto, caso o meia seja vendido.
Outros clubes também estão deixando muito a desejar neste momento que seria importante agilizar. O Santos perdeu o principal jogador e até agora rolam apenas boatos na Vila de contratações e ainda dizem que outros jogadores podem deixar o clube, como Felipe Anderson e Rafael. Tudo bem que o primeiro não fará tanta falta, mas só sair jogadores não adianta, tem de se reforça, pois pelo momento atual o Santos é candidato a rebaixamento.

O Grêmio é o único time que vejo que repôs com velocidade a saída de um dos seus jogadores. Vendeu Fernando e logo depois já anunciou a contratação do paraguaio veterano Cristian Riveros que estava na Turquia. Apesar de que corre o risco de perder Vargas, caso o Napoli o solicite de volta. De maneira geral vejo que os clubes andam muito devagar nessa pausa para a Copa das Confederações, momento ideal a meu ver para contratações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário