segunda-feira, 17 de junho de 2013

TOP5: Contratações decepcionantes 2013/1!

 
              Com praticamente metade do ano se esvaindo e essa pausa no futebol nacional, já podemos ter uma noção de quais foram as melhores e piores contratações desse primeiro semestre de 2013. Como as noticias ruins sempre são preferíveis para as pessoas, iniciaremos com as cinco contratações mais decepcionantes do primeiro semestre:

Hernán Barcos: O atacante argentino está devendo no clube gaúcho e isso se reflete ao seu atual jejum de jogos sem marcar gols. Barcos ganha um alto salário no clube e foi trazido em troca de quatro jogadores (três por empréstimo) e mais uma quantia que seria paga a LDU, em relação a uma dívida que o Palmeiras ainda tinha com o antigo clube do atleta. Contratado para fazer gols, a realidade em campo é muito distinta, afinal, foram apenas 4 gol em 20 partidas e a sua meta de marcar 28 gols na temporada como no ano passado fica cada vez mais difícil de ser alcançada.

Carlos Eduardo: O meia chegou ao Flamengo com a responsabilidade de ser o camisa 10 e criador do time, porém, o jovem de 25 anos era uma aposta de extremo risco e pelo visto ela está dando errado. Com poucos jogos nos últimos anos devido a lesões, Carlos Eduardo atuou bem pouco pelo Flamengo e não rendeu ainda o que se era esperado. Foram apenas 12 jogos na temporada e o tempo em jogo somando todos esses não chegam há 500 minutos.

Montillo: O meia argentino sem dúvidas merece estar nessa lista. Os valores exatos não foram divulgados, mas ao que tudo indica foram altos pelas propostas recusadas anteriormente. Além de tudo, o Santos repassou 60% dos direitos do volante Henrique. Aos 29 anos, a idade pesa pelo valor desembolsado pelo Santos e pelo que o jogador vem apresentando na equipe. Contratado para tirar o grande peso das costas de Neymar em carregar um time limitado, isso não foi visto até o momento e a partir do segundo semestre as coisas tendem a pior, já que Neymar jogará no Barcelona.

Lúcio: O zagueiro penta campeão mundial pela seleção brasileira chegou ao Morumbi com status de estrela e xerife. Teria a dura missão de arrumar a “cozinha” São Paulina e até o momento de maneira geral está devendo e comprometendo o time em momentos decisivos. Pode ter sido o maior roubador de bolas do Campeonato Paulista, mas a desastrosa atuação contra o Atlético Mineiro na fase decisiva da Libertadores quando o time tinha o controle da partida marcou seu primeiro semestre no clube paulista. Grandes oscilações até mesmo dentro de uma partida, Lúcio não demonstra tanta segurança e nem resolveu o problema de jogadas aéreas da defesa.


Alexandre Pato: A última grande decepção, mas talvez a maior delas, é o atacante Pato. Contratado por 40 milhões de reais pelo Corinthians, o jogador não rendeu nem de perto o valor investido e inclusive perdendo gols incríveis em momentos decisivos. Jogador passou a maior parte do semestre amargando a reserva e só conseguiu a titularidade recente por alguma “pressão” desconhecida, pois estava se mostrando insatisfeito e não a merecendo. Até agora na temporada foram 27 partidas e apenas 7 gols, uma média muito abaixo do esperado e a sua furada na partida decisiva contra o Boca Juniors pela Libertadores ficou marcada. Convenhamos que um jogador que custou 40 milhões de reais deveria render o que Neymar rendeu no Santos em 2010/2011, o que Lucas rendeu no São Paulo no ano passado ou até mesmo o que Tevez rendeu no Corinthians em 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário