quinta-feira, 4 de julho de 2013

De exemplar ao amadorismo!



  
              Os anos passam e as coisas mudam, a vida é feito de altos e baixos e isso é normal em tudo e inclusive no futebol, porém, é inadmissível uma diretoria que até pouco tempo atrás era exemplo para as outras hoje cometer diversos erros grotescos e beirar o amadorismo. Essa é a diretoria do São Paulo, que após conquistar a América e o Mundo e três vezes seguidas o Brasil (inédito nos pontos corridos), hoje não consegue montar um time competitivo e por erros bobos.
                Eu poderia viajar no tempo e citar aquele pacotão furado de jogadores, na leva que chegaram Marcelinho Paraíba, Fernandinho, Xandão e mais três que nem valem apena serem citados, mas a gota d’água está acontecendo este ano e esse é o grande foco. A começar pela contratação de um substituto  para Lucas. O garoto que era o melhor jogador do São Paulo foi vendido a quase um ano atrás, mas o São Paulo ainda o utilizaria por seis meses. Convenhamos, pela bolada paga e ainda liberá-lo só depois de seis meses eram um grande negócio, porém a diretoria Tricolor não aproveitou todo esse tempo para repor e pensar em planos A, B, C e D. O único nome era Vargas que foi para o Grêmio e até agora o São Paulo não tem esse substituto (e nem terá tão cedo).
                Outro agravante nessa situação. No ano passado o São Paulo não tinha nem se quer um reserva para Lucas (ou Osvaldo) e o técnico sempre improvisava o lateral Douglas (principalmente quando Lucas servia a seleção). Mais um motivo claro pra que trouxessem um jogador e não o fizeram. O tempo passou e o time que tinha demorado a ganhar uma cara no ano passado (mas ganhou) voltou a perdê-la e mais erros foram acontecendo.
                Alguns jogadores foram afastados e emprestados, nos casos de Henrique Miranda, Luiz Eduardo eu concordo, afinal são dois garotos com certo potencial que precisam ganhar experiência, mas não deveriam ser inclusos na lista daquela forma, pois pareceram descartáveis. Cañete seria aproveitável ainda no São Paulo, apesar de que sua desmotivação evidente me fez enxergam com bons olhos um empréstimo. Entretanto, os dois maiores erros nessa dispensa estão primeiramente por conta de Fabricio e Cortez.
                Primeiro falando sobre o volante: está quase completando dois meses que foi afastado, pelo que circula por opção exclusivamente do técnico, mas até o momento ninguém chegou e isso é inadmissível. O time carece na posição com apenas três volantes, o que seria o quarto é jovem e inexperiente demais para jogar no profissional. Pode ter futuro, mas este não é o seu momento de ser promovido. Para finalizar sobre as dispensas: Cortez. O lateral esquerdo que havia perdido o espaço pra Carleto foi afastado e para piorar as coisas Juan foi reintegrado.
                Juan inclusive é o reflexo dessa diretoria amadora e o seu maior erro. Fazem mais de três anos que o lateral não joga nada. Em seu ultimo ano no Flamengo, no São Paulo e até quando foi emprestado ao Santos. Estava parado, treinando em separado desde o começo do ano e não aceitou sair para outro clube reduzindo seu salário. Convenhamos, se o Cortez estava de corpo mole sendo reserva, imagina o que esse cara fez?
                Para piorar foram as contratações após essas dispensas. Caramelo, um investimento que não fez sentido algum. Garoto de 18 anos que fez um bom Campeonato Paulista pelo Mogi Mirim, valeria o investimento se na base não tivesse um jogador com potencial maior, no caso Lucas Farias, que teve poucas chances, jogou bem e está sempre presente nas categorias de base da seleção. O São Paulo precisava de um lateral direito titular e trouxe uma promessa, sendo que já tem uma promessa no elenco. Outro jogador foi Reinaldo, que sinceramente não sei pra que veio já que ainda insistem com Juan. A diretoria estava negociando com o jogador quando ainda podia contar com Carleto e tudo indicava que Juan seria novamente afastado, só que não é bem isso que está acontecendo, passando a ideia que foi contratado um jogador para ser terceiro lateral?
                Para o jogo da Recopa foi mais uma bola fora dessa diretoria, mas dessa vez fora de campo.
Com o futebol ficando parado por quase um mês e tendo tempo hábil para vender os ingressos antecipadamente e incentivar a encher sua casa, ela simplesmente deixou as coisas para ultima hora. Veja bem, os sócios tiveram tempo pra comprar, afinal a venda antecipada para eles começou no dia 14/06. Só que para aqueles que não eram sócios as coisas foram um pouco mais difíceis. Desde o dia 24/06 começou a ser vendido para qualquer torcedor através da internet. O problema: na internet não existe a venda de meia entrada. Logo com os preços altos, quem tem o direito a esse beneficio iria esperar as vendas na bilheteria e/ou pontos de venda, porém, só foram começar a serem comercializados na segunda, dois dias antes do jogo e no horário comercial, complicando a vida de muitos. Claro que se tivesse sido a final da Sul Americana do ano passado isso não impediria de ter casa cheia, porém, a diretoria poderia antever esse tipo de situação por causa do momento conturbado e agir de maneira mais inteligente.
                Esses são alguns dos motivos atuais que vem tornando a situação de Juvenal Juvêncio e sua corja insustentável e sendo exemplo agora de uma gestão a não ser seguida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário