terça-feira, 3 de setembro de 2013

De campeão a rebaixado?


                O ano de 2013 tem sido totalmente oposto ao ano passado para o Fluminense. O atual Campeão Brasileiro nem de perto briga pelo Penta Campeonato de sua história este ano e para piorar sua situação, o que mais parece evidente hoje é a briga contra mais um rebaixamento. Desde o começo do ano o clube vem jogando abaixo do esperado e na janela do meio do ano pouca coisa foi feita para a situação melhorar. A verdade é que talvez o título do ano passado tenha iludido demais muita gente.
    O Fluminense foi campeão em muitos jogos jogando mal e em outros com polemicas de arbitragem. Não digo aqui que foi roubado, comprado ou algo do tipo, mas sim que precisava melhorar e os “gestores” do clube não perceberam isso, principalmente na defesa.
                O clube perdeu bons nomes e não repôs todos, apostando muito na sua base, que até tem bons valores, mas isso não tem sido suficiente para fazer uma equipe competitiva. Acredito que a saída de Wellington Nem foi a única feita de maneira inteligente, afinal o atacante estava oscilando e Rhayner estava em alta. O que pesou para o clube foi a saída de Thiago Neves e a aposentadoria inesperada de Deco, deixando apenas Wagner como o único meia criador do time (sendo que ano passado era o reserva). O clube precisava trazer alguém e não trouxe, fazendo assim o elenco ter enfraquecido.
               Para piorar a situação do Fluminense, que está hoje na 16º posição com 18 pontos em 17 jogos, o principal jogador da equipe, Fred, sofreu uma lesão grave e deve voltar no fim da temporada (sendo otimista). Não acredito que o Fluminense caia, mas o ano será sofrível para sua torcida e sem esperança de conquistar algo, já que também já foram eliminados na Copa do Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário