segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Fim de novela!


                E finalmente a novela entre Real Madrid e Tottenham envolvendo Gareth Bale terminou.  O jogador foi anunciado ontem e hoje mesmo já se apresentou no clube madrileno, sendo recepcionado por 30 mil apaixonados torcedores. Os valores oficiais da compra não foram anunciados e o que temos são valores especulados pela imprensa. Sabe-se que ele custou entre 91 milhões e 100 milhões de euros, podendo então superar a maior contratação da história do futebol, Cristiano Ronaldo que custou 96 milhões de euros em 2009.
                Muitos dizem que ele está sendo supervalorizado e que não vale tudo isso, mas quem hoje no futebol vale o que pagam? Messi, Cristiano Ronaldo, Ibra, o salário desses jogadores são absurdos pelo simples fato de jogar futebol, assim como tudo que envolve o mesmo. Supervalorizado? Não acredito nisso, afinal ele foi um dos principais jogadores da Premier League, a liga nacional mais forte do mundo e ao longo dos anos sempre mostrando ter um potencial maior.
                Se ele foi a maior venda da história ou não, dificilmente vamos ter certeza, porém, se hoje Messi ou Cristiano Ronaldo fossem vendidos por quanto sairiam de seus clubes? Provavelmente um valor muito maior que este. O futebol vem tendo cada vez mais valores absurdos e certamente entre os próximos cinco e dez anos poderão ter transferências nesses valores mais frequentemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário