quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Uma constelação sem estrelas!



                O título é contraditório, mas faz todo sentido se tradando de Cruzeiro. Um time regular e que dificilmente se viu tropeçar no Campeonato Brasileiro. Foram apenas três derrotas e fora de casa, dois para concorrentes diretos, porém que acabaram tropeçando em outros confrontos bobos, quatro empates, alguns inaceitáveis como contra o Santos e Portuguesa, contudo, mais regular que seus adversários o Cruzeiro caminha em passos largos ao título.
                O Cruzeiro investiu pesado este ano e formou uma base sólida e bastante competitiva, diferente de seus adversários que preferiram contar com estrelas e esse talvez seja o principal responsável pelo sucesso da equipe. Quem é a grande estrela do time Cruzeirense? Everton Ribeiro? Jovem de 24 anos que realmente foi aparecer este ano, líder de assistência da equipe no campeonato, mas com outros jogos que desaparece? Willian? Borges? Ricardo Goulart? Júlio Baptista? Dedé? Que caiu consideravelmente seu rendimento e vem se recuperando somente agora nos últimos jogos? Entendem o porquê é uma constelação sem estrelas?
                Com a vitória de ontem a Raposa abre sete pontos de diferença para o próprio Botafogo que é o vice-líder, e se consolida ainda mais na caminhada para o título. E por mais que ainda exista bastante jogos pela frente, acredito que no ritmo que o Cruzeiro está somente uma zebra muito grande para não serem campeões. Já passaram por momentos complicados, perderam peças importantes e os substitutos supriram muito bem, como no caso do lateral direito Ceará que se machucou e o jovem Mayke trabalhou muito bem na sua ausência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário