sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Lá se vai mais um?



                E o Brasil está para perder mais um bom jogador para a Espanha. Thiago Alcántara, filho de Mazinho foi o primeiro. O jovem meia que hoje está no Bayern de Munique e foi uma das grandes revelações recentes do Barcelona optou por defender a equipe da Espanha por ver pouco interesse do Brasil em seu futebol. Convenhamos que essa possa ser uma grande perda, afinal não sobram meias brasileiros de nível mundial, diferente da Espanha que tem no meio, o seu melhor setor e uma concorrência maior.
                Agora tudo indica que o atacante Diego Costa, que atua pelo Atlético de Madrid também mude de lado. Com cidadania espanhola e atuando no país desde 2007, é de desejo do jogador atuar pela Fúria e tudo já está bem encaminhado, dependendo apenas da FIFA. Apesar de ter sido convocado para dois amistosos, o jogador nunca disputou uma partida oficial.
                A CBF por sua vez quer barrar essa ideia, alegando a FIFA que como a Copa do Mundo de 2014 será aqui no Brasil e a seleção já está automaticamente classificada, tem disputado menos jogos oficiais que a Espanha, assim sendo lesada pela decisão do atleta. Por um lado a CBF tem razão, mas por outro ela já começa a ferir inclusive a vontade do próprio atleta, que realmente tem interesse em defender a Espanha, e que provavelmente tem mais chances de disputar jogos do que pela seleção brasileira.
                Os atacantes espanhóis ainda não convencem totalmente, seja Fernando Torres, Villa, Soldado, hoje nenhum é unanimidade e pelo momento que Diego Costa vive, teria grandes chances de rapidamente ganhar a titularidade. Diferentemente do que acontece na seleção brasileira, que mesmo ainda precisando de um camisa 9, as coisas estranhamente parece que caminham pro lado do “nome” do jogador ou do empresário. Prova disso é a recente convocação de Felipão, que convocou Alexandre Pato, mesmo estando na fase em que está, não convencendo nem mesmo a torcida de seu clube, mostrando mais uma vez ser uma eterna enganação.
Se o atleta tivesse oportunidades mesmo nos jogos não oficiais ele provavelmente esperaria mais para tomar sua decisão. Vale lembrar que Diego Costa só tem 24 anos e vem se destacando na Espanha a um bom tempo já e não somente agora. Ele foi o responsável por tornar Fórlan, mesmo sendo melhor jogador da Copa de 2010 negociável e só estava sendo ofuscado por Falcão Garcia, sendo obrigado a jogar fora de sua posição de origem, ao invés de finalizador, passando a ser o homem dos passes. Neste ano, em sete partidas no espanhol fez oito gols e ocupa a artilharia junto com Lionel Messi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário