quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Promessas Mundiais - Aleksandr Kokorin

                
               Aleksandr Aleksandrovich Kokorin, ou apenas Kokorin, nasceu em 19 de março de 1991 e tem 22 anos. Ele juntamente com Alan Dzagoev é tido como as duas maiores promessas russas dessa nova geração, e hoje vem mostrando o porquê.
                O jovem atacante teve passagem pela base do Lokomotiv antes de ir para a do Dínamo Moscou, clube no qual atua até hoje. Mostrando-se ser bastante versátil e oportunista, conseguiu conquistar seu espaço no clube e hoje é titular absoluto da equipe da capital russa que ocupa a sétima posição na Liga local. Em sete partidas no Campeonato Russo, o garoto marcou cinco gols.
                Neste ano, a promessa participou de um fato inusitado. O Anzhi, clube do milionário Suleiman Kerimov o havia comprado do Dínamo Moscou, pagando sua multa rescisória de 19 milhões de euros. No entanto, com o “surto” do milionário em colocar todo o time a venda, o jogador acabou voltando a Dínamo, juntamente com um “pacote” de jogadores por valores não divulgados.
                Pela seleção Russa, atuou nas categorias de base sub 19 e sub21, inclusive pela competição europeia da categoria sub21 em três partidas que realizou marcou cinco gols. Vem sendo convocado para a seleção principal desde 2011 e nessas eliminatórias para a Copa do Mundo disputou sete partidas das nove que sua seleção fez até agora, marcando quatro gols, estando atrás na artilharia apenas do veterano Kerzhakov.

                'Kokorin me encanta, ele é o futuro da seleção', Fábio Capello

Nenhum comentário:

Postar um comentário