sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Raio-X: Ralf X Willians

                Outubro é a vez do Raio-X comparar dois jogadores mais experientes e com bastante destaque em seus clubes. A posição escolhida é a de primeiro volante, os famosos cães de guardas das zagas dos clubes. O embate será entre Ralf do Corinthians e Willians do Internacional.
                Ralf de Souza Teles, nascido em 9 de julho de 1984 em São Paulo e joga como volante atualmente no Corinthians. Começou nos campos da várzea antes de integrar o time de Taboão da Serra (cidade de São Paulo), depois teve uma rápida passagem pela categoria de base do São Paulo até que chegou na Sociedade Imperatriz de Desportos, clube maranhense no qual em seu primeiro ano conquistou o título Maranhense, o primeiro em sua carreira e na história do clube. O jogador ainda teve passagens por XV de Jaú, Gama e Noroeste antes de chegar ao Barueri e ganhar destaque, chamando a atenção de muitos clubes.
                Chegou ao Corinthians para preencher a lacuna deixada por Cristian, ingressando a equipe para disputa da Libertadores de 2010 e é um dos destaques da equipe até hoje. Pelo clube paulista ele conquistou um Campeonato Brasileiro (2011), uma Libertadores (2012), um Mundial (2012), um Campeonato Paulista (2013) e uma Recopa Sul Americana (2013), foi também eleito para a Seleção do Brasileiro em 2011 e Bola de Prata pela revista placar em 2012.
                Willians Domingos Fernandes, nascido em 29 de janeiro de 1986 na Praia Grande, litoral de São Paulo. Sua carreira teve inicio no Santo André ainda nas categorias de base e onde jogou profissionalmente em 2007 e 2008, ultimo ano inclusive fazendo parte da bela campanha na Série B na qual o clube consagrou-se vice-campeão. Seu bom desempenho chamou a atenção do Flamengo sendo contratado e tendo sua estreia ainda no Campeonato Carioca de 2009 contra o Friburguense.
                No Flamengo foi uma das peças fundamentais do time Campeão Brasileiro de 2009, aparecendo definitivamente no cenário nacional e sendo premiado como o “maior ladrão de bolas” daquela edição. Transferiu-se para o futebol italiano, mais precisamente para a Udinese no meio de 2012. Não se firmou na equipe e teve poucas atuações e acabou voltando para jogar no Brasil pelo Internacional, onde está atualmente.
                Este ano ambos os clubes em que atuam os jogadores estão deixando a desejar, principalmente no Campeonato Brasileiro, porém, os dois atletas são um dos poucos que se salvam e vêm mantendo regularidade em suas atuações. Willians por exemplo é o maior roubador de bolas do Campeonato Brasileiro, com 88 em 23 partidas, com uma média de quase quatro roubadas de bola por jogo (3,83). O problema é que tem feito algumas faltas duras e nessas 23 partidas, quase metade recebeu um cartão amarelo (11 cartões). Diferente de Willians, Ralf tem menos roubadas de bola e também menos cartões. São 62 roubados de bola em 28 partidas, com uma média de 2,21 roubadas por partida e apenas quatro cartões amarelos.

                Ambos em suas equipes também são os jogadores que mais fazem desarmes tanto certos como errados. Wllians, por exemplo, tem uma média de 5 desarmes certos por partida e 1,4 desarmes errados. Já Ralf tem um índice de 4,6 desarmes certos por partida, e com muito menos desarmes errados, sendo 0,7 em média. O volante Colorado tem uma chegada melhor no ataque, aparecendo com mais frequência para finalizações de fora da área e anotando quatro gols este ano (três deles no Brasileirão). Ralf é um volante mais limitado, sempre guardando posição e defendendo muito bem, apesar disso conseguiu anotar um gol. É muito difícil escolher um dos dois jogadores, ambos têm bastante qualidade e são destaques em suas equipes, porém, por ser um pouco mais completo e ter uma saída de bola melhor, o Raio-X decide escolher Willians como vencedor desse embate!

Nenhum comentário:

Postar um comentário