segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Mercado da Bola 2014 - Dicas: Volantes

Depois de falar de goleiros, defensores e laterais, chegou à vez do “Mercado da Bola 2014” falar sobre os volantes que podem ser alvos de clubes no Brasil. Os clubes brasileiros de maneira geral possuem volantes razoavelmente bons e talvez seja a posição que mais surgem promessas no nosso futebol. Podemos destacar esse ano, por exemplo, alguns jovem que veem surpreendendo: Rodrigo Caio do São Paulo, Lucas Silva do Cruzeiro, Alison do Santos e Ramiro do Grêmio. Porém, dificilmente encontramos clubes aqui no Brasil com uma boa dupla de volantes, talvez Cruzeiro, Grêmio e Atlético Mineiro.
Sem mais demora confira abaixo algumas dicas para contratações de volantes para 2014:

Jucilei (Anzhi): O volante de 25 anos que aqui no Brasil ganhou destaque jogando pelo Corinthians e chegou até ser convocado para a seleção brasileira é uma ótima opção no mercado para quem precisa de um volante com saída para o jogo. Desde 2011 no clube russo, Jucilei não é habilidoso, trabalhando mais com sua força física, porém ainda sim consegue ter boa presença no ataque e melhorando a saída de bola. Devido a liquidação que o Anzhi começou a fazer nesta ultima janela de transferências, boa parte do time foi vendida e certamente isso facilitará a saída do jogador na próxima, entretanto, o que deve dificultar as negociações é o alto salário do jogador.

Cristian (Fenerbach): O volante de 30 anos com passagens por Corinthians, Flamengo e Atlético Paranaense já está a 4 anos na Turquia e tem tudo para deixar o clube na próxima janela de transferência. O jogador tem perdido o espaço que tinha com a chegada do novo técnico com o número alto de estrangeiros que clube e pode se tornar inclusive negociável por causa disso. O Corinthians deve ter uma prioridade na escolha do jogador, mas isso não significa que outro clube não tenha chances de trazê-lo.

Rômulo (Spartak Moscou): O jovem volante de 23 anos teve destaque no Vasco e era peça importante nas convocações de Mano Menezes para a seleção brasileira. É considerado um volante completo, pois tanto sabe marcar quanto apoiar e cairia bem em qualquer time aqui no Brasil. Apesar de tudo é uma aposta de risco. O jogador está a mais de um ano sem atuar, isso a devido a uma lesão grave e uma cirurgia mal feita tendo que ser refeita. O Spartak poderia ser convencido a liberar o jogador por empréstimo no intuito de que outro clube o recupere fazendo-o jogar mais vezes.

Luís Cáceres (Vitória): O Vitória vem desempenhando um bom papel neste Campeonato Brasileiro e o volante paraguaio de apenas 25 anos está sendo um dos grandes destaques da equipe. Cáceres foi um “achado” da equipe baiana, pois veio de graça após sair do Libertad. Revelado pelo Cerro Porteño, o atleta integrou a seleção paraguaia nas categorias de base e acredito que não vem sendo convocado apenas por não estar em um time que apareça na mídia. Algo que vale ser destacado neste Brasileirão é que Cáceres atuou 27 partidas e não levou nenhum cartão amarelo. Para a posição em que atua isso é um número
impressionante.

Diego Pérez (Bologna): O veterano volante da seleção uruguaia poderia ser uma boa aposta para clubes que precisam de experiência e acima de tudo raça. Aos 33 anos, o jogador fez praticamente toda a carreira na Europa com passagens pelo Mônaco e Bologna, perdendo um pouco de espaço este ano e por isso talvez não recusasse uma proposta de transferência. O futebol brasileiro tem se tornado atrativo para outros jogadores, principalmente sul-americanos, e se o jogador não pedir um alto salário, estaria acessível a muitos clubes.


                Ainda existem alguns nomes que possam ser investidos para a próxima janela e aqui mesmo no Brasil: os volantes Junior Urso e William, ambos do Coritiba poderiam ser opções, o primeiro com mais qualidade no passe e o segundo com uma marcação mais forte. Ainda no estado do Paraná, os volantes Bruno Silva e Deivid do Atlético Paranaense são outras opções. Ainda temos Bruno Henrique da Portuguesa, que é jovem e apesar de jogar em um time com um nível técnico limitado vem demonstrando regularidade, inclusive marcando gols. Fábricio deve deixar o São Paulo e também viraria opção, além de Arouca do Santos, que pode ser um grande negócio apesar da dificuldade. Também de fora do país, pode-se pensar no veterano Fábio Simplício que está no futebol japonês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário