sábado, 23 de novembro de 2013

Raio-X: Bressan x Dória


No mês de novembro o Raio-X colocará frente a frente duas promessas do futebol nacional do setor defensivo: Os zagueiros Bressan do Grêmio e Dória do Botafogo.
                Matheus Simonete Bressaneli, mais conhecido como Bressan. Nasceu em 15 de janeiro de 1993 em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. Começou sua carreira nas categorias de base do Juventude, onde começou a ganhar destaque junto com outros jovens jogadores. Fez sua estreia profissional no clube em Março de 2010. No começo de 2012 passou por alguns testes no Lille, clube da França, mas não agradou. Em 2013 se transferiu para o Grêmio, junto com outros jogadores em uma parceria entre os clubes.
                No Grêmio, Bressan se projetou para o cenário nacional e internacional, afinal, existem atualmente muitas especulações em torno de uma transferência, apesar de seu empresário não revelar os clubes interessados. Ele é hoje titular do Grêmio, desbancando outros jogadores que já estavam no clube há mais tempo e que estavam em grande fase no ano passado, como o zagueiro Werley. É o segundo jogador do clube que mais rouba bolas e costuma cometer poucas faltas para a posição em que atua.
                Matheus Dória Macedo, conhecido apenas como Dória, nasceu em São Gonçalo no Rio de Janeiro em 8 de novembro de 1994. Iniciou sua carreira nas categorias de base do Botafogo e joga ainda atua pelo clube. Ainda na sua infância atuava no futebol de salão e poderia ter ido parar no Grêmio, caso antes de viajar para fazer o teste não tivesse se machucado. Aos 14 anos, recebeu uma nova oportunidade no clube carioca e passou a ser tratado como uma joia do clube.
                Destacando-se na Copa São Paulo de Futebol Junior no inicio do ano, foi promovido ao time profissional no começo de 2012 devido ao número de jogadores disponíveis até então para o setor. Em maio fez sua estreia e aos poucos foi ganhando espaço e a confiança da comissão técnica e da torcida. No fim da temporada foi convocado para a Seleção sub20, na qual disputaria o Sul-Americano da categoria, mas infelizmente Dória não se saiu nada bem na competição e cometendo muitas falhas na marcação. Com 2013 sendo um novo ano, Dória virou titular inquestionável na equipe carioca.

                Este ano os dois jogadores vem tendo boas atuações, apesar de apenas um convencer de fato seus torcedores. A defesa Gremista é a quarta melhor do Brasileiro e já chegou ser a terceira, atrás apenas de Corinthians, Cruzeiro e agora do Galo, então o garoto Bressan acaba tendo um pouco dos créditos, principalmente, pois entre os zagueiros é o melhor desarmador. A defesa do Botafogo por sua vez não está tão atrás, e Dória tem sido o melhor zagueiro do clube e assim como Bressan não cometendo tantas faltas. O Geral FC entende que ambos os jogadores tem potencial para se tornarem grandes zagueiros, porém Dória, zagueiro do Botafogo está um pouco a frente de Bressan!

Nenhum comentário:

Postar um comentário