sábado, 7 de dezembro de 2013

Copa do Mundo 2014 - Análise Inicial

 


              O sorteio da Copa do Mundo de 2014 foi realizado nesta sexta na Costa do Sauipe e já temos todos os grupos formados e o caminho que cada seleção terá que percorrer para erguer a taça mais cobiçada do futebol.
                Aparentemente o Brasil não caiu em uma chave tão complicada, porém terá que jogar bola e não subestimar seus adversários após o trunfo na Copa das Confederações. A estreia será contra a Croácia em São Paulo no dia 12/06, marcando também a abertura da Copa. Aparentemente todos devem achar a seleção mais fraca do grupo, porém existem alguns jogadores que podem fazer a diferença e precisam ser olhados de perto, como o meia do Real Madrid Luka Modric.
                Avançando de fase o Brasil certamente terá uma grande pedreira pela frente e inclusive podendo ser o carrasco da ultima Copa do Mundo. No Grupo B teremos Espanha, Holanda, Chile e Austrália. Tudo indica que Espanha e Holanda duelarão pelas duas primeiras posições. A atual campeã e vice da Copa do Mundo inclusive farão o jogo de estreia do grupo no dia 13/06 na Arena Fonte Nova. Um jogaço que interessará diretamente a nós brasileiros.
                Temos o grupo da morte com três seleções campeãs mundiais: Uruguai, Inglaterra e Itália fechando com Costa Rica que deverá ser a “café com leite” da chave e vir ao Brasil só a passeio. Acredito que a Itália deva se classificar sobrando às outra vaga na disputa entre Inglaterra e Uruguai, que apesar de tradicionais, não vem jogando um grande futebol. A Celeste inclusive precisou disputar repescagem com a seleção da Jordânia.
                Quem deve agradecer aos céus pelo sorteio é a seleção da Argentina. No papel ao menos é o grupo mais fácil para se classificar em primeiro e certamente a vontade de surpreender dentro da casa do maior rival impulsionará ainda mais o seu futebol. Nigéria e Bósnia que não são seleções tão fortes hoje devem brigar pela segunda vaga.
                Na fase seguinte temos grandes chances de termos clássicos Sul-Americanos entre Colômbia (que certamente será a primeira de seu grupo) e Uruguai (caso fique em segundo) e Argentina (não se pode pensar nada além de um domínio em seu grupo) e Equador (caso supere Suíça e a França não decepcione mais uma vez).

                Pela disposição dos grupos é possível termos o confronto individual mais esperado para a Copa do Mundo, entre Lionel Messi (Argentina) e Cristiano Ronaldo (Portugal). É bem provável que os lusitanos fiquem em segundo no grupo atrás da poderosa Alemanha, uma das três favoritas ao título. Isso significa também que essa favorita estará possivelmente no mesmo chaveamento que o Brasil, podendo ocorrer um encontro nas semifinais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário