terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Mundial de Clubes 2014 - Começa a batalha!

                
O Campeonato Brasileiro terminou, porém um clube daqui ainda tem uma competição muito importante para focar. Amanhã começa o Mundial de Clubes e o Galo mineiro tentará um feito inédito não só na sua história, mas também no futebol do seu estado, já que o Cruzeiro por duas vezes fracassou na disputa após se sagrar campeão da Libertadores.
                A competição este ano acontecerá no Marrocos e o Atlético Mineiro só estreará nas semifinais no dia 18, porém amanhã, dia 11 teremos o jogo de abertura entre o representante do país sede, Raja Casablanca que foi campeão marroquino e Auckland City, clube neozelandês que foi campeão da Liga dos Campeões da Oceania. Vale destacar que o Raja Casablanca participou daquele Mundial organizado pela FIFA aqui no Brasil, jogando inclusive contra o Corinthians. Já o Auckland City é bastante experiente na competição, sendo está a sua quinta participação (2006, 2009, 2011 e 2012).
                O vencedor deste jogo enfrentará o Monterrey, representante da Liga dos Campeões da CONCACAF. Essa chave inclusive é a que o clube brasileiro estará e pode ser complicada caso a tendência se confirme e os mexicanos cheguem as semifinais. Complicado sim, porém nada que não possa ser superado, afinal após um longo tempo parado por lesão, Ronaldinho voltou motivado e deve ser um grande diferencial na competição.
                Ainda temos mais três clubes participantes. O Al Ahly, campeão da Liga dos Campeões da CAF e disputando a competição pela quinta vez. O Guangzhou Evergrande, clube chinês que estará pela primeira vez na disputa após vencer a competição asiática. Vale ressaltar que temos 3 jogadores conhecidos de nós brasileiros e um inclusive jogou no Atlético Mineiro. Conca que já acertou sua volta ao Fluminense, Elkeson que a pouco atuava no Botafogo e Muriqui que atuou em 2010 no Galo.
O ultimo e o grande favorito da competição é o Bayern de Munique. Representante europeu que teve uma temporada passada impecável é apontado hoje como o melhor time do mundo. Terá alguns desfalques importantes como Robben e Schweinsteiger. Por outro lado os alemães terão a disposição o indicado a Bola de Ouro Ribery.

O Brasil também estará representado na competição pela arbitragem. Os representantes sul-americanos serão: Sandro Meira Ricci, Emerson de Carvalho e Marcelo Van Gasse. 

2 comentários:

  1. Quando vai sair as dicas de jogadores sulamericanos que jogariam no brasil????

    ResponderExcluir