terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Promessas Mundiais - Roberto Firmino

             
  Ele tem pouca mídia aqui no Brasil e por isso é pouco conhecido dos torcedores, mas o que Roberto Firmino vem fazendo nesta temporada na Alemanha merece destaque e por isso ganhou espaço no “Promessas Mundiais” do mês de dezembro, o último de 2013.
                Roberto Firmino Barbosa de Oliveira nasceu em 2 de outubro de 1991 em Maceió, Alagoas e tem hoje 22 anos, atuando como meio campista do Hoffenheim da Alemanha. O jovem teve o inicio da sua carreira no Figueirense em 2008 nas categorias de base e chegando ao time profissional em 2009, atuando em algumas partidas da Série B. Em 2010 teve mais aparições, jogando muitos jogos como titular da equipe e outros entrando no segundo tempo, totalizando 36 partidas na Série B e marcando 8 gols, sendo um dos destaques da equipe que foi vice-campeã e garantiu o acesso para a elite do futebol Brasileiro.
                Vendido no fim de 2010 para o Hoffenheim por aproximadamente 4 milhões de euros, Firmino foi ganhando seu espaço no clube e hoje é um dos principais jogadores da equipe e principal articulador de jogadas. Na sua terceira temporada (começando desde o começo já que na de 2010/2011 chegou na metade) têm 15 partidas, marcando 10 gols e dando 4 assistências (contando Bundesliga e DFB Pokal/Copa da Alemanha).

                Bastante técnico e habilidoso, vem se destacando na qualidade dos passes e na boa chegada ao ataque, inclusive o que reflete em seus gols marcados. Sua boa temporada inclusive vem chamando a atenção de clubes grandes europeus como o Borussia Dortmund e Atlético de Madrid. 

Um comentário:

  1. Concordo muito cara! Esse cara é mesmo muito bom. Uma pena ele jogar num time que não tem tanta expressão. Mas esse cara tem potencial!

    ResponderExcluir