segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Paixão de Torcedor - Thamires Coutinho

Muitos me questionam sobre meu time e talvez, em relação ao Flamengo, essa história de o time nos escolher seja um fato. Mãe vascaína, pai tricolor. Eu, Flamenguista desde que me conheço como pessoa. E feliz apenas por esse privilégio, grata por fazer parte da nação. Ser Flamengo é se destacar dos outros clubes. Não sei exatamente o motivo e talvez não seja só um, mas somos especiais. Torcida que ganha jogo, joga junto com o time e merece, tanto quanto eles, o mérito de cada vitória. Tenho a sorte de morar no Rio de Janeiro e poder acompanhar meu time de perto. Mas aconselho a todas as pessoas, Flamenguistas ou não, a irem ao Maracanã num dia de jogo do maior do mundo ao menos uma vez na vida. É algo fora do comum. Ultrapassa os limites dos 90 minutos.
Sinto uma alegria imensa à cada vez que alguém me associa ao Flamengo. Diz que leu algo e lembrou-se de mim, me presenteia com itens do clube, pergunta se vou ao jogo (claro!), alguma coisa do Léo Moura, jogador que tenho como ídolo da minha geração... todas essas coisas mostram que eu e o Flamengo somos um só. Em 2013 tive a oportunidade de acompanhar no Maracanã todos os jogos da Copa do Brasil e são jogos que vou levar pra toda vida. E aquele time desacreditado (pela mídia, jamais pela torcida) que desbancou o Cruzeiro, goleou o Botafogo, "deitou e rolou" no Goiás e sagrou-se campeão diante de outro rubro-negro, porém não era o verdadeiro. Poderia falar horas sobre o Flamengo, sobre cada alegria proporcionada a mim, cada turbilhão de sentimentos que toda partida me proporciona.
O amor pelo clube e a admiração pelos jogadores que honra o manto sagrado. Cada título e triunfo, sem esquecer-se dos momentos difíceis em que ele mais precisou de mim e eu não deixei de apoiar. Mas ser Flamengo é algo que jamais conseguirei expressar com palavras. Espero que seu time te faça quase tão feliz como o meu me faz, mas seria muita pretensão desejar que ele te proporcione sentimento equivalente a ser o 12º jogador. "Ainda bem que eu sou Flamengo, mesmo quando ele não vai bem, algo me diz em rubro-negro que o sofrimento leva além, não existe amor sem medo!" Thamires Coutinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário