quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

E porque não Coutinho?

Mais uma convocação de Felipão e mais uma vez o jovem Phillippe Coutinho ficou de fora. O meia nascido no Rio de Janeiro e com origens na categoria de base do Vasco tem apenas 21 anos e saiu do clube precocemente para tentar mostrar o seu futebol no Velho Continente.
                Na Internazionale e no Espanyol as suas atuações foram muito abaixo do esperado e por um determinado tempo a esperança de ser um jogador de destaque começou a deixar de existir, principalmente por ficar de fora de competições de categorias de base com a seleção. Entretanto, vendido ao Liverpool por 10 milhões de Euros, Coutinho reencontrou o seu futebol e reascendeu a admiração daqueles seus antigos fãs.
                No Liverpool tem simplesmente jogado muito e se destacando sendo elogiado diversas vezes por seus companheiros, como: Gerrard (grande ídolo dos Reds) e Suarez (hoje um dos melhores atacantes do mundo). Quem acompanha o Campeonato Inglês sabe que é inacreditável a sua não convocação e no mínimo a dois motivos para isso.
                O primeiro é obviamente o futebol que está apresentando, com gols, assistências e participando de diversas jogadas de perigo e criação. A outra é que o titular da posição, Oscar, não tem um reserva imediato com as mesmas características, forçando sempre Felipão a improvisar o volante Hernanes.
                Com inclusive a não convocação de Hernanes, esse espaço fica ainda mais vazio e não se entende o porquê de o garoto não ter uma chance. O mais incrível é que Felipão por muitas vezes é contraditório, dando chances em demasiada a um goleiro que nem pelo clube vinha jogando ou convocando o jovem William do Chelsea, quando mal tinha jogado pelos Blues. O ex-Shakhtar Donetsk e revelado pelo Corinthians é muito bom jogador, porém hoje está abaixo de Coutinho e em termos de posição, vejo a de William um pouco “cheia”, enquanto a de Coutinho está carente.

                Infelizmente a família Felipão também pode ser encarada como panelinha e dificilmente veremos Coutinho ganhando oportunidade antes da Copa do Mundo.

Um comentário: