quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Trocando uma dor de cabeça, por uma enxaqueca!

                
Uma noticia que de certa forma abalou o universo futebolístico do Brasil nesta noite de quarta feira foi a troca entre o atacante Alexandre Pato do Corinthians pelo meia Jadson do São Paulo. As duas equipes que tem deixado a desejar no futebol desde o ano passado, parece que em termos de mídia e marketing ainda não perderam a coroa.
                Em se tratando do Corinthians, até pode ser um bom negocio, apesar de arriscado. O clube precisa reformular principalmente o setor do meio de campo que acabou de ser desfalcado pela saída de Douglas e que ainda conta com Danilo e Rodriguinho em baixa, além de Renato Augusto que se sabe lá quando poderá jogar. O jogador de 30 anos terá seu vinculo encerrado com o clube do Morumbi e assinará por dois anos com o Corinthians. Ele tem qualidade, mas gerará desconfiança no primeiro momento, estando liberado para jogar de imediato, já que disputou apenas uma partida pelo Campeonato Paulista.
A única desvantagem que vejo para o Alvinegro é o financeiro. O clube pagou R$ 40 milhões em Alexandre Pato e por hora não terá exatamente o retorno esperado, porém, como o vinculo do jogador com o rival é por empréstimo, ainda existe tempo.
                Já no caso do São Paulo não consigo ver uma vantagem relevante para a contratação. O jogador chega ao Morumbi por empréstimo de dois anos e não definitivo. O Corinthians bancará metade do salário do jogador (cerca de R$ 350 mil), porém o jogador nestes dois anos não poderá jogar contra o time dono de seus direitos, além de jogar somente a partir de Março, pela Copa do Brasil. Resta saber deste contrato se o Corinthians poderá vender o jogador durante o período de empréstimo, deixando assim o Tricolor desfalcado e recuperando pelo menos parte do investimento.
                Outra questão é que o atacante vive muito em baixa e entrará em um time que vive um momento tão conturbado quanto o Corinthians, isso se não estiver mais graças ao clima politico que vem se estabelecendo no São Paulo. O jogador não chega simplesmente questionado, ele chega “odiado”, afinal sempre nos confrontos entre as duas equipes, vinha causando polemicas, principalmente com a torcida e o goleiro, capitão e ídolo: Rogério Ceni.

                Acredito que o negócio não tenha sido bom para nenhum dos dois, mas “menos pior” para o Corinthians. Para o São Paulo achei um erro gigantesco e não podemos ficar contando sempre com o “se dar certo”, afinal Marcelinho Paraíba, Léo Lima, Cleber Santana, Edson Silva também podem entrar nesse “se da certo” e hoje sabemos o que deu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário