segunda-feira, 10 de março de 2014

Copa do Brasil 2014

Para alguns times, o calendário de verdade começa nesta semana, afinal, teremos o inicio da Copa do Brasil, um dos dois torneios de nível nacional no futebol brasileiro. O caminho mais rápido para a Libertadores e que pode levar até clubes sem divisões para o torneio mais importante das Américas terá esta semana quinze confrontos, sendo na sua maioria na quarta-feira dia 12/03.
                Podemos destacar que neste inicio, os clubes paulistas, que terão que mostrar serviço, já que nenhum está disputando a Libertadores e a Copa do Brasil se torna o torneio mais importante do primeiro semestre. Apesar de antes da Copa do Mundo ser disputadas as partidas teoricamente mais fáceis, aonde nas duas primeiras fases os visitantes poderão eliminar o jogo de volta se vencerem por uma diferença igual ou superior a dois gols, é essencial o bom inicio para saber se terão chances ou não de brigarem pelo caneco.
                O Palmeiras estreia contra o Vilhena, atual campeão de Rondônia, no Estádio Portal da Amazônia. O clube vive uma boa fase e já classificado no Paulista vem atuando com um time ora misto, ora reserva e mesmo assim vem conseguindo bons resultados. O Vilhena hoje é o líder do estadual, porém só disputou duas partidas oficiais, marcando cinco gols e não tomando nenhum. Além da diferença técnica, o ritmo de jogo pode pesar a favor do Palmeiras.
                O São Paulo viajará para Alagoas enfrentar o atual campeão do estado, o tradicional CSA. O clube alagoano fez uma boa campanha na Copa do Nordeste, se classificando em primeiro e caindo nas quartas-de-finais para o Sport. Este ano, ainda não perdeu em casa e nem se quer tomou mais de dois em seu domínio. O time vem embalado após uma sonora goleada de 7 a 1 em cima do CSE neste sábado e pode dificultar as coisas para o Tricolor Paulista. O São Paulo por sua vez vem subindo de produção e cada vez mais vem conquistando um bom futebol e não apenas resultados. Tem toda a obrigação de vencer e eliminar o jogo de volta e também está com a moral no alto após vencer o clássico contra o Corinthians, mesmo com a “sorte” contra.
                O Internacional também é outro clube grande que estreia na quarta, enfrentando o Remo no Mangueirão. Ritmo é o que não falta para o Remo, já que o estadual do Pará é um dos primeiros a ter inicio. A primeira fase já se passou e o clube foi vice do turno contra o rival Paysandu. Neste final de semana se classificou para as semifinais da Copa Verde e enfrentará mais uma vez o seu grande rival, Paysandu. O Internacional por sua vez está sobrando no Campeonato Gaúcho, nada mais do que obrigatório pela tamanha diferença de qualidade entre os clubes. O jogo contra o Remo não irá ser um grande teste para o Inter, apesar de que, apenas três placares este ano feitos no Gauchão evitariam o jogo de volta, portanto, apesar de ter marcado 27 gols em 14 partidas, o ataque será cobrado neste jogo.

Confira os jogos desta semana abaixo:

QUARTA

São Luiz x Nacional-AM – 20:30 no 19 de Outubro.
CSA x São Paulo – 22:00 no Rei Pelé.
Rondonópolis x CRB – 21:30 no Luthero Lopes.
Remo x Internacional – 22:00 no Mangueirão.
Tombense x Treze – 20:30 no Tombos.
Náutico-RR x Ponte Preta – 21:30 no Ribeirão.
Flamengo-PI x Atlético-GO – 20:30 no Helvídio Nunes.
Deportiva Ferroviária x ABC – 20:30 no Engenheiro Araripe.
Princesa de Solimões x Brasiliense – 21:30 SESI-Manaus.
Goianésia x Barueri – 20:30 no Valdeir Oliveira.
Vilhena x Palmeiras – 19:30 no Portal da Amazônia.
Interporto x Sampaio Corrêa – 20:30 no ???
Juazeiro x Tupi-MG – 20:30 no Adauto Morais.
Sergipe x Náutico – 20:30 no Presidente Médici.

QUINTA

Cene x Coritiba – 21:50 no Morenão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário