sexta-feira, 14 de março de 2014

E foi trabalho!

E será que o atacante Osvaldo reencontrou o seu bom futebol? O jogador que era um dos destaques da equipe até a campanha da Libertadores do ano passado, teve uma queda drástica de rendimento depois de servir a seleção brasileira, perdendo inclusive a vaga de titular para Ademílson.    Osvaldo estava jogando muito mal e além do extenso jejum de gols, o atacante não conseguia efetuar um drible com sucesso nem nos piores zagueiros que enfrentava. O jogador foi cogitado a deixar o clube como venda ou até mesmo como moeda de troca.
                Parece que as coisas estão voltando a darem certo e o atacante vem sendo destaque mais uma vez na equipe. É o líder de assistências da equipe e o vice no quesito no Campeonato Paulista, além de ter marcado três gols e um inclusive decidindo a vitória contra o CSA em Alagoas pela Copa do Brasil em uma bela jogada.
                A volta por cima de Osvaldo faz lembrar em outro jogador que estava no São Paulo e depois de um bom momento teve uma queda brusca de rendimento e foi usado como moeda de troca e está jogando em um rival. Jadson, hoje no Corinthians, fez boas partidas pela sua nova equipe e vem polemizando a sua saída ainda mais com determinadas declarações.
                Vejamos Osvaldo, que mesmo depois de cair de rendimento, decidiu continuar e retomar o seu bom futebol e consequentemente o seu espaço na equipe principal. Jadson por sua vez ficou taxado como “chinelinho” pelo técnico Muricy Ramalho depois de uma série de acontecimentos, entre as que mais se destacaram foram a “falsa lesão”, a cirurgia sem autorização que o afastou de um jogo em que iria ser utilizado e a volta com quilos a mais das férias.
                Obviamente que como todo profissional desmotivado, às vezes a melhor escolha é realmente sair e buscar um novo ambiente, entretanto algumas atitudes antiprofissionais citadas a cima não se justificam. Mostram a diferença de personalidade e muito mais que isso, o profissionalismo que todos queremos de um atleta em nosso time. Parabéns Osvaldo por ter dado a volta por cima com esforço e trabalho e não com “choro” e amargura, que pelo visto duram até mesmo depois da saída de Jadson. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário