quarta-feira, 5 de março de 2014

Promessas Mundiais - Alen Halilovic

                Alen Halilovic foi noticia recente nos principais jornais do mundo. O jovem meia atacante que
nasceu em Dubrovnik na Croácia e tem apenas 17 anos acertou sua transferência para um dos principais times do mundo, o Barcelona.
                Cria da base do Dínamo Zagreb, teve a sua estreia profissional no Derby Eterno, principal clássico croata aonde se enfrentam Dínamo Zagreb e Hajduk Split. Na ocasião, o jogador tinha apenas 16 anos e 101 dias, se tornando então o jogador mais jovem a estrear pelo clube. Onze dias depois, ele marcaria seu primeiro gol pela equipe, na vitória por 4 a 1 sobre o Slaven Belupo, se tornando o mais jovem marcador da liga croata.
                O jovem integra as seleções de base desde os 14 anos, passando por todas as categorias e já integrando a equipe principal. Sem dúvida nenhuma ele será o jogador mais jovem a participar desta Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Nesta temporada pelo Zagreb fez 28 partidas, na sua maioria como suplente e marcando 3 gols. Apesar de não se firmar ainda como um titular, muito pela idade, existe grande esperança no jogador e comparações com Modric, grande estrela do país atualmente e revelado também no Dínamo acontecem diversas vezes.
                Inicialmente o garoto integrará o Barcelona B, junto com diversas outras promessas do clube. É um bom progresso para o jogador, que aprenderá muito com o “estilo Barcelona”. Segundo fontes espanholas, o valor da compra foi de 10 milhões de euros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário