segunda-feira, 5 de maio de 2014

Crise no Galo?

               
               O atual campeão da Libertadores está entrando em uma crise sem tamanho. O Atlético Mineiro não consegue encaixar bons jogos e tem sido questionado em diversos aspectos. O clube perdeu pelo que parece a sua peça chave após a conquista da América em 2013, o menino Bernard e desde então vem tendo partidas irregulares. Muitos deram como desculpa que o foco era no Mundial de Clubes, porém o que se viu foi um “mico” e caindo nas semifinais para os anfitriões.
                Página virada e o ano de 2014 começou com grande expectativa para a torcida alvinegra. Sem Cuca, a ideia foi trazer o técnico Paulo Autuori (que ano passado não conseguiu ter bons resultados nem com o Vasco e nem com o São Paulo). O técnico teve reforços, como o zagueiro Otamendi, mas não teve um bom desempenho. Apesar disto, a diretoria se precipitou em demiti-lo no meio de uma disputa de mata-mata, quando a outra partida seria uma semana depois.
                O técnico Levir Culpi foi trazido, para esta que está sendo a sua quarta passagem pelo Galo. Apesar do carinho que a torcida tem por ele, não creio que ele seja uma boa indicação para o momento. Estava a mais de seis anos no Japão, que não tem um futebol qualificado e muita coisa mudou desde então. O momento do Atlético é delicado e os resultados precisam ser imediatos.
                A queda na Libertadores e a derrota deste final de semana para o fraco Goiás dentro de casa liga o alerta. O Horto que era um grande “matadouro”, este ano inclusive já tem números bem inferiores ao do ano passado. Enquanto em 2013 o aproveitamento foi de 91%, este ano está sendo de 61% apenas.

                É evidente que o clube mineiro passa por uma turbulência, mas crise talvez seja uma palavra muito forte para este momento. O fracasso das negociações com Anelka e as irregularidades nas atuações de Ronaldinho Gaúcho e Tardelli prometem um Galo diferente após a parada para a Copa do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário